O Clube do Remo ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Ygor Vinhas para o duelo contra o Cuiabá (MT), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, que trata uma lesão no adutor da coxa direta, deve viajar com a delegação azulina e terá seu quadro avaliado novamente nos próximos dias.
De acordo com o chefe do Departamento Médico do Leão, Dr. Jean Klay Machado, sua equipe tem trabalhado intensamente para acelerar a recuperação do atleta.
“Vamos tentar até o último dia. Estamos ajustando a reabilitação, fazendo algo mais acelerado nesta semana para ver se ele vai ou não para o jogo. Vai viajar, com certeza. Vamos bater o martelo na quinta-feira (23/10), em Cuiabá (MT)”, afirmou o médico.
A indefinição ocorre em um momento delicado para o clube. O titular Marcelo Rangel foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e está fora do restante da temporada. Sem ele, Ygor era a principal alternativa no gol.
Na ausência dos 2 goleiros principais, o substituto imediato é Léo Lang, de 27 anos, que entrou em campo no segundo tempo contra o Athletic (MG) e deve ser mantido como titular caso Ygor Vinhas não reúna condições de jogo.
Para completar o grupo, o Remo vai recorrer novamente à base. Os jovens João Victor (20 anos) e Marcos Alexandre (18 anos), que treinam com o elenco profissional, estão à disposição para compor o banco de reservas.
O Departamento Médico azulino segue monitorando de perto a evolução de Ygor Vinhas, mas a prioridade é garantir a recuperação total do atleta, evitando qualquer risco de agravamento da lesão.
Diário Online, 20/10/2025
Entendo que o Ygor, pela lesão não está nem treinando, logo estará sem ritmo ainda que se recupere. É uma situação preocupante essa. Por outro lado, a tentativa de recuperá-lo para jogar passa um desconfiança enorme e, por conseguinte, insegurança para o Lang. Muito ruim essa situação. Acho que é definir o Lang como titular e, caso recupere, Ygor fica na reserva. Daí se evita a pressão aos rapazes da base, que se acionados poderão sentir o peso, tamanha a responsabilidade nesse jogo.
Leo Lang será o titular. A questão é o Ygor no banco, ou não.
Seria bom se o Clube do Remo fecha-se a Antônio Baena no próximo jogo e colocava um telão na rua para torcida assistir o jogo fica a ideia para a diretoria vem bora Leão
Isso já foi feito nos jogos anteriores.
Teve telão do lado de fora do Baenão.
O treinador de goleiros do Remo é um bom profissional Leo Lang pode da conta da função…