Remo 3×1 Athletic-MG (Pedro Rocha, Caio Vinícius e Pedro Castro) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Remo 3×1 Athletic-MG (Pedro Rocha, Caio Vinícius e Pedro Castro) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic (MG), no Baenão, o técnico Guto Ferreira aproveitou a entrevista coletiva para defender alguns jogadores que vinham sendo alvo de críticas da torcida azulina, como os volantes Pedro Castro e Caio Vinícius.

O treinador exaltou a entrega dos atletas e destacou a importância da confiança para o bom desempenho em campo.

“Pedro (Castro) é um gigante. O que ele entrega é muito maior do que falam. Quando o jogador sente que tem alguém que confia nele, tudo muda. Não mudei o Caio (Vinícius), ele é gigante também. Não vamos ter um jogador perfeito, o importante é quem entrega 100% de luta”, disse.

Sobre a reta final da Série B, Guto manteve o discurso de foco e pés no chão.

“Não estou pensando em Coritiba (PR), nem em tabela. Agora é só Cuiabá (MT). O próximo jogo é outra final de campeonato. Vamos descansar e depois colocar toda a energia nessa partida”, afirmou.

O treinador destacou o comprometimento do grupo, o desgaste físico da equipe e a importância da união para sustentar o bom momento.

“Pegamos um time muito rápido, com jogadores de muita mobilidade e estamos indo próximo do limite físico. Pana (Panagiotis Tachtsidis), por exemplo, tem jogado 60 a 65 minutos e já sabíamos que, se tirássemos ele antes, a equipe podia cair. Quando o Athletic (MG) cansou, conseguimos equilibrar e crescer no jogo”, concluiu Guto.

Roma News, 19/10/2025

7 COMENTÁRIOS

  1. Tinha muitas reclamações de jogadores. Hoje o guto deu outras movimentações para jogadores que estavam apagado em campo, mas o pedro castro joga o feijão com arroz com um bom operarionada de grande futebol mas esta ajudando o remo a vencer.. o Caio estava matando o time , na verdade nao estava redendo nada com o novo posicionamento melhorou

  2. Por incrível que pareça o Castro nem vem comprometendo o Remo….Mas o Gordiola é esperto e inteligente gestor de grupo….ele fala do Castro e do Caio q estão jogando sem comprometer e tira as atenções do Portuga do ataque q não joga nada….mas ao mesmo tempo, sem alarde, ele tira o Portuga do time titular e bota o Rocha na posição….mto inteligente. E vou dizer mais: Se o Janderson melhorar seu jogo como ele estava no inicio do campeonato, ele tira o Nico e bota o Janderson….a conferir.

  3. Eu gostaria de saber a verdade, do porque a diretoria do Remo segurou por tanto tempo, o português imbecíl, quase acabando com o nosso sonho de acesso e a diretoria bancava aquele jumento, q sirva de lição, q outros jumentos não venham desdenhar do nosso glorioso clube do Remo.

  4. E FATO QUE NA VOLTA DO INTERVALO TEM QUE MEXER NO TIME OS CARA DO MEIO CAMPO NÃO AGUENTAM O TIME CAI E AGENTE LEVA GOL,ACONTECEU EM TODOS OS JOGOS O TREINADOR TA CUSTANDO MEXER

Comments are closed.