Operário-PR 0×1 Remo (João Pedro) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Operário-PR 0×1 Remo (João Pedro) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Em um jogo equilibrado, com poucas chances de ambos os lados, venceu quem foi mais objetivo. O Clube do Remo derrotou o Operário (PR), por 1 a 0, neste domingo (05/10), fora de casa, e conquistou dois objetivos.

Primeiramente, chegou ao “número mágico” que vem impedindo nas últimas temporadas qualquer chance de rebaixamento, algo que ainda assustava a alguns azulinos mais pessimistas.

Além disso, o resultado colocou o Leão de volta à briga pelo acesso à Série A. Essa missão ainda é difícil, mas a equipe remista ganhou injeção de ânimo com as 2 vitórias seguidas desde a chegada do técnico Guto Ferreira, com o time saindo da 12ª posição para a 9ª, agora apenas 3 pontos abaixo do G4.

Essa disposição do Remo passa pelo grande momento decisivo que pode ditar ainda a busca por um lugar na Série A em 2026. Serão 3 jogos seguidos em Belém, com alto grau de dificuldade, mas com uma vantagem enorme diante dos jogos nesta competição – não ter a necessidade de viajar. Ou seja, isso dará um ganho físico considerável, sem falar no tempo a mais para Ferreira trabalhar com o elenco.

Nesta quinta-feira (09/10), o Remo recebe o Athletico (PR) pela 31ª rodada, no Baenão. Mesmo que vença, a equipe paraense não entrará ainda no G4, mas definitivamente encostará no grupo de cima.

Depois, será a vez do Re-Pa, no Mangueirão, na terça-feira (14/09). Por mais que haja uma distância enorme entre os rivais, o clássico costuma igualar as forças, vide o que aconteceu no primeiro turno, com vitória bicolor na estreia do ex-técnico António Oliveira.

Por fim, na 33ª rodada, dia 18/10 (sábado), novamente no Mangueirão, será a vez de encarar o Athletic (MG), que vem em busca de se distanciar da zona do rebaixamento.

O confronto com os paranaenses será no Baenão, às 21h35, por causa de eventos previamente marcados no Mangueirão. Se em condições normais o estádio azulino lota quase sempre, dessa vez a procura deve ser substancialmente maior. Desde o fim de semana o clube já havia aberto o check-in para sócios-torcedores adimplentes garantirem seus ingressos.

Pelas redes sociais muitos torcedores pediram a mudança do local, alegando que o show da dupla sertaneja Henrique & Juliano será somente no dia seguinte, mas é preciso de mais tempo para a montagem da estrutura no local. Em tempo, a mudança oficial por parte da CBF foi confirmada apenas na semana passada, embora já se especulasse a alteração há mais de um mês.

Diário do Pará, 06/10/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Lutar pelos três pontos é só isso o que importa, empate é o mesmo que estar perdendo. Joga pra cima deles Remo!!! Se tiver que trocar alguém para melhorar o ataque, não tenha receios Comandante, não protelem minutos de jogo com futebol ruim, pois banco de reservas nós temos, substituam em imediato e lutemos pelo resultado, apenas esse é o nosso ideal a partir de agora em cada uma dessas FINAIS!

  2. 2 semanas no minimo em Belem….Ótimo para o Gordiola treinar esse time, Ótimo para tentarmos uma arrancada, Ótimo para melhorarmos nosso preparo físico, Ótimo para tdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui