Paulinho Araújo (direita) – Foto: Renan Camargo
Paulinho Araújo (direita) – Foto: Renan Camargo

O Remo fechou uma parceria visando expandir as atividades de sua escola de futebol. O acordo, firmado entre a diretoria azulina e o empresário Paulo Bahia, irá gerar a primeira unidade de formação de atletas oficial do clube no interior do Pará.

Um dos centros mais importantes da região dos Caetés, Capanema sediará a iniciativa, que busca desenvolver talentos locais e potencializar peças da base remista.

A formalização do acordo ocorreu no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), estrutura disponibilizada pela Federação Paraense para jogos e treinos do profissional assim como das categorias de base.

“Estamos com um modelo de franquia ou de polo em avaliação. Agradecemos à Prefeitura de Capanema pelo apoio e por possibilitar a ida do Remo à cidade para um amistoso. Com esse acordo, O Clube do Remo está buscando chegar no interior do Estado, em locais que a gente confia e que tenham estrutura para tal. Capanema é um desses centros”, comentou Paulinho Araújo, diretor responsável pelas categorias de base do Leão.

A parceria também envolve o intercâmbio de jogadores da base do Remo e do Capanema Sport Club, equipe que iniciará sua trajetória no futebol profissional a partir da próxima temporada, estreando na terceira divisão do Campeonato Paraense.

“Estamos oficializando uma grande parceria para a região dos Caetés, onde realizaremos intercâmbio de atletas do Remo e jovens talentos de Capanema. Na próxima temporada, o Capanema estará disputando a terceira divisão do futebol paraense. Nesse intuito, faremos uma grande avaliação na cidade e inauguraremos a escola de futebol oficial do Clube do Remo”, declarou Paulo Bahia, empresário e atual presidente do Capanema Sport Club.

Com a iniciativa, o Remo dá mais um passo estratégico na descentralização de seu trabalho de formação, reforçando o compromisso em revelar novos talentos e ampliar sua presença no futebol paraense.

A expectativa é que a parceria renda frutos já nos próximos anos, tanto para o Leão quanto para o recém-criado Capanema, fortalecendo ainda mais o cenário do futebol no interior do Pará.

MKT Esportivo, 02/10/2025

1 COMENTÁRIO

  1. Depois de Macapá, Capanema é sim um Polo de bons jogadores,lembremos de EDSON CIMENTO(BOLA.DE PRATA De Placar),um dos maiores goleiros da História do Rei Da Amazônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui