O executivo de futebol Marcos Braz falou sobre diferentes pontos que envolvem o clube neste momento da temporada. Entre os temas abordados, ele comentou sobre a troca de comando técnico, com a saída de António Oliveira e a chegada de Guto Ferreira, além da situação do Remo na tabela da Série B, a movimentação de jovens da base, como a do lateral-direito Kadu, emprestado ao Botafogo (RJ), e também destacou a urgência de avanços na parte estrutural, especialmente no Centro de Treinamento do clube.
Segundo Braz, ninguém desistiu do acesso, afirmando que a cobrança interna é muito grande por resultados.
“Ninguém jogou a toalha em relação a conquistar os objetivos do ano. A cobrança é diária, de time grande, de uma torcida apaixonada, que sempre quer respostas rápidas”, garantiu.
Atualmente, a equipe está na 8ª colocação, com 42 pontos, 6 a menos que o Athletico (PR), que está na 4ª posição.
Marcos Braz foi o responsável pela contratação do técnico António Oliveira, que deixou o clube, com muita pressão da torcida, após 3 meses, 15 partidas e apenas 40% de aproveitamento.
O dirigente afirmou que a troca de treinador nunca é um processo simples, mas que, diante das circunstâncias, foi necessária.
“Não é o ideal. O ideal é sempre ter um trabalho até o final, para depois avaliar, mas entendemos que precisávamos fazer a troca”, apontou.
Braz também ressaltou a importância das categorias de base para a sustentabilidade do Remo, citando o caso do lateral-direito Kadu, de 20 anos, emprestado ao Botafogo (RJ).
“O ideal é que o jogador cumpra todo o processo aqui mas, às vezes, não é possível. O clube precisa estar resguardado. Essas transferências ajudam a trazer dinheiro novo para que possamos estruturar ainda mais o Remo”, comentou.
O executivo reforçou que a diretoria já trabalha nos bastidores para viabilizar melhorias no centro de treinamento, ponto considerado crucial para o futuro do clube.
“Não vou falar em prazos para não ficar refém, mas em breve vamos começar a tocar o CT. O Remo é centenário e precisa se estruturar pensando nos próximos 100 anos. Já deveríamos ter algumas coisas que ainda não temos”, concluiu.
Globo Esporte.com, 02/10/2025



Falou e não disse mto…tá na conta dele como o time ficou depois da passagem do Furacão chamado Portuga pelo Remo, ……mas em uma coisa ele tem razão: infraestrutura e base são os pilares para um clube ser independente e forte…só esqueceu de dizer q a gestão profissional e competente é q tocam esses projetos para frente…Será q o Remo vai ser gerido assim??
Eu começo te fazendo a seguinte pergunta, Maurício Braz! O
que tu já fizeste de benefício para o Remo ? Criticar é muito cômodo, entendo que só quem tem serviço prestado ao nosso glorioso clube, tem respaldo para criticar a quem dedica o seu tempo precioso visando engrandecer o nosso centenário clube, o nosso presidente e a sua diretoria estão elevando o prestígio do nosso clube a nível nacional , deixando o amadorismo crônico, tornando-o um clube profissional, só não vê, quem é cego.
Tenho certeza, que o nosso presidente com a prestimosa e competente administração do Marcos Braz, nos darão um retorno pródigo e grandioso ao final da sua gestão neste clube.
Bom dia
Marcos Bras
Como sugestão precisamos fazer também divulgação de marketing dos nossos grandes títulos inclusive o primeiro mundialito,tricampeão da copa norte, copa verde, paraense etc, isso é muito importante para o clube e seus torcedores. Abraços
Esse cara de certa forma está profissionalizando o Clube,nunca ganhamos tanto dinheiro em transacoes a curto prazo como com ele e neste ano.Vamos com calma,o cara pode errar,mas acertou muito mais….
Na realidade nós torcedores somos exigentes queremos logo resultado mais não é bem assim observamos muito o técnico português e sentimos que algo faltava para o time jogar não se via técnica outra jogadores que eram escalados erroneamente fora de suas posições de jogo e isso fazia com que o time não rendesse. Com relação ao Sr Marcos bras realmente o time tá tendo visualização elevada e o crescimento da torcida do remo têm crescido muito com destaques nacionais e internacionais temos que acreditar e confiar numa crescente quem sabe de chegar a uma série A.
É difícil mais não impossível se o Remo conseguir essa façanha de 7 vitórias: 42+21=63, dependendo do desempenho das outras equipes que estão na frente. O Remo ganhando o fantasma. Depois Athletico PR, mucura e Athletic MG, essa 3 partidas em Belém são muito importante, muita garra e motivação da pra chegar.
Meus amigos não se iludam com esse Marcos Braz com esse jogo de conversas vcs tem que olhar pelas contratações feitas por ele, o cara é bom de lábia nós temos que cobrar é mesmo ele fique com raiva ou não Nós queremos é o melhor pra instituição, Remo a cima de tudo e de todos ti amo meu leão vamos lá , não é porque ganhamos uma partida esquecer todos essas besteira feita por ele e Tonhão
O Clube do Remo precisa URGENTEMENTE ter mais estrutura, não podemos ter o Baenão como nosso centro principal para instalações de tudo, além de quê, nosso Estádio não tem espaço suficiente para infraestrutura maior, hospedagens e demais instalações profissionais.
Clube de série A que se preze, possui ESTRUTURA mínima de suporte, o clube não tem, nunca se preocupou com isso.
Seria bom o CT conter ótimas instalações para fornecer hospedagem de qualidade para termos dias permanentes de treinamentos intensivos com foco em evolução, acompanhamentos táticos diários, tudo como um internato mesmo dentro de um intervalo de dias, sem sair do CT!
Comments are closed.