
O presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, foi o responsável por abrir a coletiva de apresentação do técnico Guto Ferreira, na sala de imprensa do Baenão, que ocorreu nesta sexta-feira (26/09). Ele garantiu que dentro do clube ainda há confiança em relação ao acesso para a Série A do Brasileirão.
“Queria me dirigir à grande torcida do Clube do Remo. Nós, quando iniciamos, desde o início dessa competição, da Série B, o Remo figurou sempre na prateleira de cima. Figuramos, inclusive, em alguns momentos, na liderança da competição, muitas vezes dentro do G4 e, ultimamente, estávamos bem agarrados neste grupo. Infelizmente, pelas últimas apresentações e 2 derrotas, nos desgarramos um pouco do G4, mas gostaria de dizer uma coisa. Aqui, ninguém jogou a toalha. Estamos ainda confiantes no projeto, no planejamento, que vamos conseguir nossos objetivos. Basta que a gente continue com esse trabalho, com o foco, com a união e com o apoio do nosso torcedor, que é fundamental para que a gente possa atingir a nossa meta final”, disse.
A principal decisão tomada para seguir na caça pelo G4 da Série B foi justamente a chegada de um novo técnico. Tonhão destacou o perfil de Guto Ferreira e a confiança nele para conduzir o time azulino nas 10 rodadas que restam para o fim da competição nacional.
“Fizemos uma mudança na comissão técnica e trouxemos. Entramos no mercado, nosso executivo (Marcos Braz) entrou em contato com nosso Guto Ferreira, cuja trajetória, currículo, dispensa maiores apresentações. É um técnico vitorioso, conhecedor da competição e, acima de tudo, um treinador que vem com muitos acessos, inclusive para a Série A. No momento em que houve o convite ao Guto, ao qual agradeço antecipadamente por ele ter aceitado esse convite, tenho certeza absoluta que ele acreditou no projeto e no planejamento da diretoria, que busca, no final da competição, conseguir o nosso desejado acesso”, comentou.
“Então, precisamos, mais do que nunca, do apoio da nossa torcida. Nada como uma sequência de bons resultados que não possa reverter essa situação e vamos começar isso a partir de domingo (28/09), se Deus quiser, com o apoio da nossa torcida. Vamos ter uma grande vitória contra o CRB (AL) e dar nossa arrancada visando a conseguir o nosso principal objetivo”, completou.
Além de falar propriamente sobre o time e o que se refere ao campo de jogo, o presidente do clube também frisou que nenhuma decisão no Remo é tomada por uma única pessoa. Responsável pela “canetada final”, Tonhão garante que o futuro da equipe é discutido sempre em conjunto.
“Antes de passar a palavra para o nosso treinador, queria fazer um registro de que as decisões aqui dentro do Departamento de Futebol são tomadas de maneira colegiada. Ninguém toma decisão isolada. Logicamente, que a participação do executivo, junto ao plantel, faz um trabalho em conjunto com nossa diretoria, a diretoria executiva que está aqui presente, como o Milton (Campos) e o Glauber (Gonçalves), e as decisões são tomadas de maneira colegiada”, afirmou.
“Logicamente, a palavra final tem que ser do presidente e dos seus vice-presidentes. A responsabilidade passa a ser nossa também. Então, dito isso, queria deixar bem claro que muitos criam situações para criar tumulto dentro do Clube do Remo. Isso aí, a gente abomina com o trabalho, com a transparência e com a sinceridade. Hoje, estamos aqui para apresentar nosso treinador, mas fiz questão de fazer esse registro para deixar bem claro as coisas, principalmente para o nosso torcedor”, encerrou.
O primeiro desafio de Guto Ferreira pelo Remo será contra o CRB (AL), neste domingo (28/09), às 18h, no Mangueirão, pela 29ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 26/09/2025
Infelizmente por decisões equivocadas, perdemos tempo e oportunidade excepcional de subir e aumentar a receita do Clube do Remo…contra cabeça dura não há diálogo que resista.
Belo discurso, teoria é fácil, mas na prática é só vexame, vcs aínda não jogaram a toalha, eu já joguei uma dúzia de toalhas, mais uma vez vcs conseguem Humilhar a instituição Clube do Remo, diretoria, jogadores, comissão técnica, bando de fdps….
PRESIDENTE FROUXO, SEM PERFIL DE GESTOR, DEIXA QUALQUER UM MANDAR NA CASA DELE, ABRE A PORTA PARA O BUNDA BRANCA ENTRAR, COMER E DEIXAR O PÃO COM MANTEIGA PRA ELE.
Não vejo razão pra essa revolta toda manter se na serie b e uma vitória muito importante tambem parem com essa revolta besta de serie a
Meu amigo Renato, se vc se conforma com sua pequinês, vc vai parte de “torcedores ” q tudo tá bem, tudo tá bom e q o time é uma maravilha….31 anos sem série A, e vc está conformado, tudo certo, campeão paraense, copa verde, acessos, já te satisfaz, q bom.
Mais eu penso e quero meu time em outro patamar…..
Esse papo já deveria ter sido esclarecido a mais tempo.Remista de verdade,sabe que estão querendo tumultuar o Clube e estão conseguindo mesmo,haja vista,hoje o Remo estar na 12 colocação. PAREM DE TUMULTUAR O CLUBE,a Diretoria,vejam que chegamos com eles,onde não chegávamos a mais de 10 anos,concordam??Falem menos e ajudem mais,mesmo que com palavras e
motivações, pois as cargas negativas,deixemos para o outro lado da Alte.Barroso.