Desde que António Oliveira foi contratado, o Remo faz uma campanha brilhante e inédita fora de casa nesta Série B, com 62% de aproveitamento, tendo 3 vitórias e 4 empates, ainda invicto! É um percentual superior à campanha do líder Coritiba (PR) na competição. Apesar disso, o técnico ainda não caiu nas graças da torcida, porque só venceu uma vez em Belém.
Uma das receitas de sucesso para quem disputa a Série B é triunfar nos jogos em casa. Os melhores mandantes sempre estarão bem posicionados e, invariavelmente, obtêm o acesso. Apesar da boa campanha, o Remo não vai bem nesse quesito sob o comando do português, que só conseguiu derrotar o Avaí (SC) no Mangueirão.
Nas demais apresentações, empatou 3 vezes e perdeu 3, tendo um índice de aproveitamento de apenas 28 – é um percentual baixíssimo, igual ao do Paysandu, que briga contra o rebaixamento desde o início da competição.
Com as pretensões que o Remo tem quanto ao acesso à Série A, é forçoso mudar a chave de imediato. O primeiro desafio será neste sábado (20/09), às 20h30, no Baenão, contra o Atlético (GO). Na 7ª posição, o Leão terá a força de pressão da torcida para arrancar uma vitória e quebrar a escrita em relação às partidas em casa.
O próprio António Oliveira já admitiu que esta é a falha maior na sua gestão e que respalda as críticas do torcedor ao seu trabalho. É uma questão matemática – nenhum time obteve o acesso fracassando como mandante!
Para o confronto contra o Atlético (GO), o Remo contará com o retorno de Caio Vinícius, primeiro volante que não atuou contra o Vila Nova (GO). Sua ausência no setor de marcação foi determinante para o mau desempenho defensivo da equipe. Foi substituído por Luan Martins (primeiro tempo) e Nathan Camargo (segundo tempo), mas nenhum conseguiu dar combate às investidas ofensivas do adversário.
Caio Vinícius tem limitações, principalmente quanto ao passe, mas é forte no duelo físico e não ganhou a titularidade por acaso. Terá, provavelmente, a companhia de Victor Cantillo, que deve retornar ao time. É uma garantia de normalização do setor. Caio Vinícius marca, enquanto Cantillo faz o passe fluir para o setor ofensivo.
Além de fortalecer o meio-campo, António Oliveira pode ter novidades no setor de criação, com o possível aproveitamento do grego Panagiotis e de Nathan Pescador, que entrou nos minutos finais do jogo passado.
Para o ataque, Nico Ferreira parece ter adquirido espaço pela direita, com João Pedro centralizado e Pedro Rocha avançando pela esquerda. É um time que tem plenas condições de quebrar o jejum de vitórias em casa.
Blog do Gerson Nogueira, 17/09/2025
Os comentários exaustivos da necessidade do Remo vencer em casa é chover no molhado quanto mais a gente comenta isto mas o bacalhau perde em casa.Sinceramente estou de saco cheio deste galego….. ô louco meu.
Sem dúvida,é hora do Mister mostrar seu valor,que nossos Atletas honrem a Camisa e o Treinador,já que estão fechados com ele.
A CABEÇA DESSE PORTUGUES TA EM JOGO, RUMO A VITORIA E + 3 PONTOS NA CONTA
Um Time com jogadores bons de bola como o Leão não precisa de técnico para ser vencedor.