Luan Martins, Régis e Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Luan Martins, Régis e Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo vai enfrentar o Atlético (GO), neste sábado (20/09), no Baenão. Para os jogadores do Clube do Remo, a volta ao seu estádio precisa coincidir com a melhora dos resultados em Belém. Isso porque o aproveitamento como visitante tem sido bem melhor do que como mandante desde a chegada do técnico português António Oliveira.

Fora de casa, o aproveitamento azulino é de 61,9%, com 3 vitórias e 4 empates, ainda invicto. Em casa, o Remo conquistou apenas 28,5% dos pontos disputados, com 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas.

Na coletiva após o empate com o Vila Nova (GO), ainda em Goiânia (GO), Oliveira falou sobre essa situação e a busca por uma regularidade na capital paraense.

“Percebo que não temos tido o aproveitamento que gostaríamos, que eu gostaria e que a torcida gostaria”, disse.

“Temos que aproveitar esse fator casa e continuar, de uma vez por todas, em um caminho que queremos e tenho a certeza que, no final, teremos alegria”, comentou o treinador.

O jogo mais recente do Remo no Baenão foi em fevereiro, sem a presença de torcedores, devido a punição imposta pelo STJD. Na ocasião, o Remo foi desclassificado da Copa Verde na disputa de pênaltis após empatar com o São Raimundo (RR) no tempo normal.

Para o meia Régis, que nunca atuou no estádio, apenas treinou, a mudança pode representar um fator extra de motivação para a equipe.

“Vamos estar dentro de casa e temos que vencer, porque nosso sonho está vivo e vamos lutar até o final. Será a primeira vez que vou jogar no Baenão com a torcida. Espero que a gente consiga fazer um grande jogo e dê essa vitória para eles”, falou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o último jogo no Baenão foi no ano passado, no dia 29/06, pela 11ª rodada da Série C, contra o Ferroviário (CE). Daquele jogo, apenas 4 jogadores do atual elenco estiveram relacionados. O goleiro Marcelo Rangel e os volantes Giovanni Pavani e Jaderson estiveram em campo, enquanto que o goleiro Léo Lang esteve no banco de reservas.

Diário do Pará, 16/09/2025

9 COMENTÁRIOS

  1. A preocupação e que o campo de remo e menor ai time visitante se fecha melhor. Desculpa eu sou remista doente, mas se no mangueirão o remo nao faz uma jogada imagine eu no baenão que o cara ja esta em cima. Leão espero que vc acorde ainda da tempo de subir

    • O campo de jogo no Baenão não é menor e nem maior, é do mesmo tamanho do Mangueirão!
      Ambos possuem medidas oficiais da Fifa de 105m × 68m.
      O que dá a “sensação” de menor ou maior é apenas a proximidade do alambrado.

  2. Bom dia!!! Saudações azulina. Jogadores só não quero escutar depois que o campo é pequeno o adversário sou usar as.dimensao e tal. Parem de desculpa e joguem Bola igual jogador de verdade não amador.

  3. Senha p* nenhuma, O Remo está F* se não ganha no mangueirão estádio de copa do mundo quando mais no Baenão estádio de série C. A coisa que eu mais quero é mandar o Braz e o português para p*, Remo é o porteiro do G4 abriu a porta pro Atlético Paranaense entrar. Tonhão vai tomar no * tu também…….

  4. É VITORIA E VITORIA, ACREDITO QUE MEU LEÃO VAI FAZER UM GRANDE JOGO E SAI COM 03 PONTOS, JA PASSOU DA HORA UMA GRANDE VITORIA TEM QUE SER SABADO.

  5. O desempenho do Remo é melhor fora de Belém ,simplesmente porque o técnico é retranqueiro e arma um ferrolho fora de casa,quando joga em Belém e precisa impor o jogo e ir para cima o time se perde em campo…lamentável.

Comments are closed.