Klaus – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Klaus – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo enlouquece sua torcida! Joga bem e perde, joga mal e vence. É muito mais vitorioso quando visitante do que como mandante. Assim, o humor dos torcedores azulinos varia entre extremos.

No meio dessa ebulição, o técnico António Oliveira e o executivo Marcos Braz seguem com um pé no céu e outro no inferno.

O pós-vitória desta semana alimenta as esperanças de decolagem e acesso, inclusive pelo fato de o próximo jogo ser novamente fora de casa, desta vez em Goiânia (GO), contra o Vila Nova (GO), no sábado (13/09).

Estando 3 pontos atrás do G4, com 13 rodadas pela frente, com larga margem de crescimento, o Leão segue bem cotado entre os candidatos à Série A de 2026, enquanto produz irritações, apreensões, reanimações, empolgações…

Goianos

Próximo adversário do Remo, o Vila Nova (GO) teve um impulso na chegada do técnico Paulo Turra, com 2 vitórias seguidas, mas não vence há 3 rodadas e está sob descrença para o acesso. O time está sem os volantes Ralf e Arilson e o lateral-esquerdo Willian Formiga, lesionados. O ex-bicolor João Vieira cumpriu suspensão e está voltando.

Xarás

O Remo que já tem a dupla Jaderson e Janderson, o quarteto Pedro Rocha, Pedro Costa, Pedro Castro e João Pedro, agora tem também o trio Nathan Santos, Nathan Camargo e Nathan “Pescador”.

Meias

Ex-jogador do Grêmio (RS), Nathan se prepara para estrear com a camisa azulina dizendo que joga como meia central, mas também pelos lados do campo, enquanto o grego Panagiotis Tachtsidis é um clássico meia central.

Zagueiros

Com o zagueiro Klaus pendurado com 2 cartões amarelos, uma vaga pode se abrir em breve para mais um estreante do Remo. O uruguaio Cristian Tassano é o candidato imediato, mas o jovem paraense Kawan, cedido pelo Botafogo (RJ), também está na fila. O canhoto Kayky é reserva de Reynaldo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/09/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui