Baenão – Foto: Reprodução (redes sociais)
Baenão – Foto: Reprodução (redes sociais)

Enquanto aguarda a liberação oficial para voltar a mandar partidas no Baenão, o Remo iniciou nesta sexta-feira (05/09) a montagem das arquibancadas metálicas no seu estádio.

As arquibancadas provisórias são utilizadas no Baenão desde 2019, instaladas no espaço onde ficavam as antigas estruturas de concreto no setor da Travessa das Mercês. Considerado um setor “premium”, o local contava com camarotes na Série B de 2021.

Segundo informações, o Remo já teria providenciado a emissão dos laudos necessários para a liberação do seu estádio. A expectativa é de que a reestreia em casa ocorra diante do Atlético (GO), pela 27ª rodada da Série B.

Até o momento, a partida segue marcada para o Mangueirão, em 20/09, mas o local receberá o festival “Amazônia Live” na mesma data, inviabilizando o jogo. Até o momento, o Baenão aparece como única alternativa para o confronto, sem um “plano B” em discussão.

Além da montagem das arquibancadas, o estádio passa por reformas internas. Entre março e abril, recebeu melhorias no gramado, desgastado durante a pré-temporada.

Desde o início do ano, o Baenão tem apenas servido para treinamentos do elenco azulino. O único jogo oficial do Remo nesta temporada ocorreu em fevereiro, pela Copa Verde. A partida, realizada com portões fechados por conta de uma punição imposta pelo STJD, terminou com a eliminação nos pênaltis para o São Raimundo (RR).

O Liberal.com, 05/09/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostaria de saber como receber uma torcida de 22000 torcedores, a seleção será no preço pois destes apenas 10.000 tem condições de pagar R$100,00 a arquibancada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui