Marcos Braz participa de reunião no Condel – Foto: Reprodução (redes sociais)
Marcos Braz participa de reunião no Condel – Foto: Reprodução (redes sociais)

O Conselho Deliberativo (Condel) do Clube do Remo realizou uma reunião na sede social, na noite desta segunda-feira (02/09), com a presença do executivo de futebol Marcos Braz, para apresentação do planejamento e esclarecimentos sobre a gestão do futebol profissional.

O encontro foi conduzido pelo presidente do Condel, Fábio Bentes, e contou com a participação do vice-presidente Glauber Gonçalves. Entre os principais pontos apresentados, Braz destacou que a folha salarial do Remo é a 8ª maior da Série B do Campeonato Brasileiro, sem detalhar valores específicos, refutando boatos de que seria a 2ª maior, atrás apenas do Athletico (PR).

Outra informação dada pelo dirigente foi que todos os contratos passam pelo Departamento Jurídico do clube, ressaltando que não recebe porcentagem sobre contratações. Sobre a manutenção do técnico António Oliveira, o executivo não citou motivos, mas declarou confiança no trabalho do treinador. Durante a reunião, ele evitou detalhar valores da multa rescisória, mencionando apenas que estava abaixo do que era praticado no Sport (PE), seu ex-clube.

Braz afirmou que o português continuará no comando da equipe, mas que pode ser substituído, se for necessário. Ele também comentou ainda sobre o desempenho do time, alegando que “todos os times da Série B ganham e perdem”. Outro ponto defendido por ele foi de que já trouxe mais recursos para o clube do que gerou despesas.

O executivo também comentou sobre a atuação da chamada mídia alternativa, formada por influenciadores nas redes sociais, afirmando que certas coberturas acabam tumultuando o ambiente do Leão.

O Clube do Remo é o 6º colocado da Série B, distante 4 pontos do G4, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Avaí (SC), caso o time catarinense vença o América-MG, no encerramento da rodada, jogando na capital mineira.

Entretanto, o que preocupa a torcida azulina é o desempenho do Leão com António Oliveira. São 12 partidas até agora ao comando do português, com 3 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, sendo apenas 1 triunfo dos últimos 6 jogos disputados, ficando com um aproveitamento de aproximadamente 41,7%, o que vem trazendo pressão para o Baenão e cobranças dos torcedores.

O treinador chegou a ter a demissão decretada pela diretoria, mas Marcos Braz voltou a intervir na situação e o manteve para a sequência da competição nacional. O próximo jogo da equipe azulina será contra o Amazonas (AM), nesta sexta-feira (05/09), às 17h (horário de Belém), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).

Diário Online, 02/09/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com Marcos Braz e vou continuar dizendo:tem gente infiltrada despeitados com a situação do REI DO NORTE,agitando as demais pessoas (estas REMISTAS DE FATO)que passam a “pegar cordas” criando animosidade com Diretores,Atletas,Técnicos e etc.Vejam se eles falam do rossi deles que ganha mais de 150 MIL, só come e dorme e ninguém,NINGUEM DETONA ,como fizeram com vizeu??????Vamos acordar Torcida Azulina,vamos acordar!!!!!!

  2. Vamos defender e apoiar o trabalho sim, é quase impossível executar um bom serviço sob pressão, mas do jeito que está, isso não vai funfar não. Vamos dar um jeito nisso! Jogadores sendo substituídos de maneira equivocada e sempre tardio ou na hora errada, quando o jogo já está acima da metade, que medo é esse em substituir? Há tanta opção boa no banco… Pelo andar da carruagem, isso aí do jeito que estão levando, não vai pra frente não!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui