Remo 0×1 Criciúma-SC (António Oliveira) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 0×1 Criciúma-SC (António Oliveira) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A entrevista coletiva do técnico António Oliveira após a derrota do Remo para o Criciúma (SC), na noite desta quinta-feira (28/08), no Mangueirão, começou com uma resposta atravessada.

Quando estava sendo questionado sobre o que o time precisa fazer para evoluir, o treinador interrompeu a pergunta.

“Mais ainda?”, disparou.

A partir daí, manteve um tom agressivo, sugerindo que há um movimento externo para questionar seu trabalho. O português considerou que o Remo fez uma partida de “grande qualidade”, mas pouco eficaz, destacando as chances criadas.

“Um jogo de grande qualidade do Remo, que fez tudo para ganhar este jogo. Foi uma equipe que teve 6 chances claras de gol, contra uma equipe que fez 30 faltas, extremamente organizada, rigorosa”, disse.

Na avaliação dele, o adversário pouco produziu e só encontrou o gol no pênalti marcado já nos acréscimos da partida.

“Conseguimos controlar muito a profundidade do adversário. Retiramos tudo que eles tinham por explorar, isso por 90 e tantos minutos, até o lance do pênalti. O único arremate na baliza foi o gol, mas parabéns ao adversário”, disse o treinador.

“Fomos prejudicados, mas isso não importa. O que as pessoas querem é o resultado”, completou.

Oliveira reclamou da forma como seu trabalho tem sido cobrado, sugerindo que existe um cenário de desconfiança “preparado de fora”.

“Não aceito juízo de valores, porque vocês não me conhecem de lado nenhum. Guardem bem o que vou dizer: isto é uma situação injusta, desproporcional e premeditada, porque não vem só daqui”, especulou.

Apesar da pressão, ele afirmou estar “orgulhoso” da atuação dos jogadores e voltou a insistir que a equipe teve o controle do jogo.

“Estamos construindo um caminho bonito. Estou muito orgulhoso do que meus jogadores fizeram hoje. É evidente que futebol vive de resultados e, nessa perspectiva, o adversário acaba por ser feliz em uma situação em que fomos prejudicados, mas isso pouco ou nada importa no jogo de hoje”, declarou.

“As pessoas gostam de apontar culpados. Temos que ajudar a sociedade a crescer e não a incendiar. Não vou culpar ninguém, foi uma grande exibição do Remo, mas ela não se transformou em gol. O que você quer que eu faça? Não fomos eficazes hoje”, lamentou.

Encerrando a coletiva, o técnico projetou a próxima rodada e disse confiar em uma reação fora de casa.

“Agora temos que ir lá em Manaus (AM) e fazer o resultado”, finalizou, referindo-se ao duelo contra o Amazonas (AM), na sexta-feira (05/09), na capital amazonense.

O Liberal.com, 29/08/2025

12 COMENTÁRIOS

  1. CADÊ O PRESIDENTE OMISSO, PRESIDENTE DE GABINETE, PRESIDENTE QUE NÃO MANDA NA CASA DELE ??? QUEM MANDA É TEU VIZINHO SEU COMÉDIA??? SEMPRE ASSIM DEIXA A VACA SE ATOLAR PRA CRIAR ALGUMA RESPONSABILIDADE. AGORA A QUESTÃO? SERÁ QUE FALTANDO 10 PONTOS PRA FUGIR DO REBAIXAMENTO, IREMIS VER A MESMA NOVELA DE 2020.

  2. Realmente foi a melhor partida do Remo no comando desse Portuga, não por causa de organização, mas pq misteriosamente correu mais, teve mais fisico e ( pasmem) não cansou…..será q agora os jogadores resolveram correr??…mas pp por causa de um jogador: Rocha, ele é 90% do ataque do Remo.
    ENFIM,, agora só nos resta não cair….nao tem mais clima para esse Potuga no Remo, mante-lo é um erro e se ele não for mandado embora AINDA HJ, vou dar um tempo por aqui…caso vá…leve junto Marrony, Davo, Nico, Melo, Regis, Dodo, Marcelinho, Reynaldo….

    • Cansou sim, o primeiro tempo correram bastante. O Pedro Rocha tava andando arrastado o segundo tempo, o Davó, jaderson e hernandez começaram muito exaustos também no tempo seguinte, quase tomamos gols dos 5 minutos ao 20. Foi depois da troca deles que o Remo “voltou” a ter o preparo físico em campo.

  3. Ter mais volume de jogo, jogar mais que o adversário, é obrigação do time que joga em casa. Dizer que tem orgulho dos jogadores, não vai ajudar em nada. O Davó está com medo, ou ele é ruim mesmo. Quem contratou ele? nunca tinha visto falarem dele. O técnico coloca um lateral para reforçar o ataque incompetente, parecendo que o time não tem ninguém no banco para o ataque, e ainda tira o que deu o melhor chute a gol. “Fiquei ontem até com saudade do ítalo”, muito melhor que o Davó.

  4. Como pode um time de 4 milhões fazer este fiasco, o Eduardo Batista disse na sua coletiva que o Remo tem o melhor time mas ta faltando técnico, Agora seria o momento ideal do Remo contratar o Batista não precisa nem ele voltar co, o Criciuma.

    Nos bastidores do Remo ta havendo falcatruas, Braz ganhando comissão com transações de jogadores e levando uma fatia na permanencia do português….

      • O parece que esse time faz questão de mostrar que tem condição de chegar mais longe, mas não faz ou por premeditação ou birra, será que essa turma está manipulando o resultado, ganhando nas bet’s. Botafogo, ferroviária, agora o criciuma, foi nítido a superioridade do Remo, perderam ou empataram de forma bisonha, atualmente não dá para confiar em nada, para lado que olhar é só mutreta.

  5. Antonio Oliveira fora um time que vinha jogando bem quando chegar outro treinador que conhece e o time é fazer jogar ainda mais e não saber fazer o time jogar o problema é treinador até o seu boneco ( Agnaldo) faz esse time jogar

  6. Ontem percebemos que ele não é totalmente culpado, apesar que falta treino de finalização, todos são muito fracos e sem objetividade, time não tem faro de gol. Mas o torcedor ja nao anda em paz com ele, a permanencia pode nao ser bom mesmo!

  7. Ao meu entendimento, uma mudança no comando técnico agora,não seria bom,vamos ter fé, o REMO vai entrar no G4 na hora certa,e vai subir,eu acredito,LEÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui