Yago Ferreira – Foto: JP Pacheco (Coriitba-PR)
Yago Ferreira – Foto: JP Pacheco (Coriitba-PR)

O Clube do Remo anunciou a contratação do meia-atacante Yago Ferreira, de 24 anos, para a sequência da temporada. Natural do Rio de Janeiro (RJ), o jogador é mais uma aposta do Leão para reforçar o setor ofensivo da equipe.

Com passagens por importantes clubes do futebol brasileiro, Yago já defendeu Fluminense (RJ), Náutico (PE), Nova Iguaçu (RJ), Coritiba (PR) e Brasiliense (DF). Versátil, ele atua tanto na armação quanto pelo lado do campo, agregando mobilidade e criatividade ao meio-campo azulino.

Formado nas categorias de base do Fluminense (RJ), Yago surgiu na mesma geração de nomes de destaque do futebol brasileiro, como João Pedro (Brighton-ING), Marcos Paulo (Atl. Madrid-ESP) e Luiz Henrique, atualmente no Botafogo (RJ) após passagem pelo Real Betis (Espanha).

Filho de Iranildo, ex-meia do Flamengo (RJ), Yago teve ainda uma experiência internacional durante a formação. Com apenas 14 anos, passou pelas categorias de base do Barcelona (Espanha). Apesar do período no gigante europeu, o jogador não permaneceu por lá, retornando ao Brasil e se firmando no Fluminense (RJ) a partir de 2016.

O atleta já está em Belém, realizou exames médicos e foi integrado ao elenco. A expectativa é que esteja à disposição da comissão técnica nos próximos jogos.

Diário Online, 21/08/2025

12 COMENTÁRIOS

  1. É saber se esses jogadores contratados vão jogar ou só vieram receber salários. Os jogadores chegam, daí vão se adequar fisicamente, isso e aquilo, e as escalações são sempre com os mesmos ruins de bola ,Janderson, Davó e companhia. Veio um ex Flamengo, que mal jogou e ja está no Volta Redonda.

  2. Vi esse rapaz jogar pelo Nova Iguaçu contra Vasco e Flamengo no ano q o Nova Iguaçu lavou o Vasco na semifinal do Carioca e perdeu a final para o Flamengo…ele era do time do centroavante Carlinhos…aquele mesmo q tá no Vitória e q disse não ao Remo esse ano. Ele é meia armador, bom toque de bola, boa visão….era ele quem ditava o meio do Nova Iguaçu e armava as jogadas…o único porém é q não é um jogador rápido, ele é mais cadenciado…MAS…se estiver vindo com preparo físico em dia é não estiver bichado, pode ser a solução na meiuca do Remo. Saber se o Portuga vai botar ele para jogar, pq entraria no lugar da prima dona do Oliveira: o Castro.

  3. É um meia atacante que o Remo precisa, jogador que preenche o meio campo, acha espaço para os atacantes e chega pra atacar e finalizar. A formação do Remo deveria ter 4 jogadores no meio campo e 2 atacantes, sendo 2 volante, 1 meia atacante, 1 meia armador ,2 atacantes, assim preenche o meio campo favorece a recomposição na hora de defender e o ataque em bloco e lançamento para arrumar espaços para os atacantes do Remo que são de velocidade

      • É verdade. Muitas pessoas imaginam o Remo jogando assim, inclusive eu. Mas, o time não joga, perde o meio e sempre leva pressão e o Marcelo Rangel ja fez defesas espetaculares, salvando o Remo em vários jogos.

    • Vc tem a ideia dio q já falo há tempos por aqui Renato…só discordo de uma coisa, ao invés d 2 Volantes , 1 meia armador e outro meia atacante, os 4 do Remo deveriam ter 3 volantes e um armador…pq?, pq o preparo físico do Remo é mto fraco e só 2 volantes marcadores , mesmo com 4 no meio, ainda ficaria devendo…com 3 volantes, equilibra mais o meio liberando o armador a encistar e achar os 2 atacantes.

  4. Queremos ver um time com garra vontade de jogar bola que esse venha fazer diferença no Leão.
    O time tem que ser organizado também tocar a bola corretamente. Pra nós se alegrar dar gosto de ver se time joga.e a felicidade da torcida.

  5. O temor ta igual time de pelada, todo jogo chega um pra jogar, sem preparo,so no remo, esse Brás enterrou o flamenco quando estava por lá, veio enterrar agora o remo, vai ficar mais rico ainda a custa do remo, por isso que todo jogo é um time,sem preparo os caras estavam tudo parado e veem pro remo a bola da vez pro Brás.nao se iludam agarraram o remo.

  6. Precisarmos urgente treinar fundamntos e o principal deles é finalização porque desse jeito tá foda o mais dificil foi feito e o mais fácil foi perdido que foi os gols ….pelo amor de deus vamos ter calma foco até o nosso artilheiro perdendo gols que nao poderia perder pow vamos trabalhar isso diretoria com ajuda de profissionais capacitados de psicologia e áreas correlacionadas .

Comments are closed.