António Oliveira (ao centro) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira (ao centro) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Para atingir os 64 pontos projetados para acesso à Série A, o Remo precisa conquistar mais 30 nos 48 pontos que ainda vai disputar. Isso significa um aproveitamento de 62%. Até agora, o aproveitamento do Leão está em 51,5%.

O cenário mostra a concorrência crescente, com mais clubes se credenciando à disputa e o campeonato se encaminhando para o último terço.

Quem conseguir crescer na reta decisiva vai ter êxito, que depende muito do que os gestores fizerem agora nas decisões sobre quem fica, quem sai, quem chega e como o trabalho vai fluir.

No Couto

O Coritiba (PR), próximo adversário azulino e atual líder do campeonato, não conseguiu vencer seus 2 últimos jogos que fez em casa, contra Amazonas (AM) e Chapecoense (SC).

Ao contrário, o Remo, como visitante, vem de empate com o Goiás (GO) e vitória sobre o América (MG).

Re-Pa

Um Re-Pa no dia seguinte ao Círio, na segunda-feira (13/10), no Mangueirão. Ótima pedida! O clássico deverá ter a presença da alta cúpula da CBF e cobertura da imprensa internacional. Será um evento diretamente associado à COP-30, como expressão cultural de Belém, devendo ter ações de sustentabilidade.

Executivo

Marcos Braz tem contrato com o Remo até o fim deste ano, mas a tendência é que siga como executivo de futebol, com ou sem ascensão à Série A. Ele está muito bem conceituado entre os principais dirigentes do clube, pela forte atuação no mercado.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/08/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse ano não acredito q s noya de corte seja essa: 64 pts…esse ano tá tdo mto equilibrado e as diferenças d pontos achatada do primeiro ao último…a nota para mim vai ser menor….MAS…dito isso, com esse futebolzinho, o Remo não chega a A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui