O Remo se prepara para enfrentar o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba (PR), neste sábado (23/08), no estádio Couto Pereira.
Atualmente na 5ª posição, estando 2 pontos atrás do Novorizontino (SP), 4º colocado, o Leão precisa voltar a vencer para não deixar o G4 se distanciar ainda mais. Contudo, a tarefa não deve ser fácil, pois o adversário tem a melhor defesa da competição.
Líder da tabela, com 42 pontos, tendo 1 ponto a mais que o vice-líder, Goiás (GO), e 8 acima do Remo, o Coritiba (PR) faz uma campanha consistente, com 12 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas, tendo sofrido 15 gols em 22 partidas – uma das menores médias da disputa.
Se um dos destaques do Leão está na defesa, com o goleiro Marcelo Rangel, o setor defensivo do time paranaense é comandado pelo jovem arqueiro Gabriel Morisco, que chegou a ficar 5 jogos seguidos sem sofrer gols na Série B.
O Novorizontino (SP) é o 2º time com a defesa menos vazada, tendo sofrido 19 gols. O Remo divide a 3ª posição com Vila Nova (GO), Goiás (GO) e Chapecoense (SC), todos com 20 sofridos.
Por outro lado, no setor ofensivo, Remo e Coritiba (PR) possuem o mesmo número de gols marcados no campeonato – 24 cada. Os azulinos contam no elenco com Pedro Rocha, artilheiro da competição, com 10 gols. Contudo, para este duelo, o Remo não vai contar com o atacante, pois ele está suspenso após levar o 3º cartão amarelo contra o Botafogo (SP).
O Leão vai para Curitiba (PR) pressionado. A equipe não tem convencido a torcida, que pede a saída do técnico António Oliveira. Assim, diante do Coritiba (PR), o clube busca a vitória e, de preferência, com uma boa performance para deixar os questionamentos para trás e focar na luta pelo acesso.
Com 34 pontos, os remistas precisam vencer e torcer por um tropeço do Novorizontino (SP), que visita o Criciúma (SC), para retornar ao G4. No primeiro turno, no Mangueirão, as equipes se enfrentaram e o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Pedro Rocha.
O Liberal.com, 19/08/2025
Para felicidade da maior torcida do norte do Brasil queremos o EXPURGO do pseudo treinador e a condição que a diretoria impôs para que aconteça o EXPURGO é que o Remo perca a partida, com o empate o treinador irá permanecer com a queda na tabela de classificação fazendo companhia pra mucura no z4. TRÁGICO.
Porra, não consegue fazer GOLS na pior defesa do campeonato, vai conseguir fazer na melhor????..tá d sacanagem