Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo ainda lamenta o tropeço dentro de casa contra o Botafogo (SP), quando empatou em 1 a 1, no sábado (16/08), pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Ao mesmo tempo, já pensando no próximo compromisso pela competição nacional, diante do líder Coritiba (PR), no sábado (23/08), às 16h.

Para o duelo válido pela 23ª rodada, o Leão terá desfalques importantes, começando pelo atacante Pedro Rocha, artilheiro da competição, com 10 gols, que cumprirá mais uma suspensão, desta vez pelo acúmulo de cartões amarelos.

A situação é curiosa, já que o jogador estava pendurado contra a Ferroviária (SP), pela 20ª rodada, quando tomou 2 cartões amarelos e acabou sendo expulso, ficando de fora da partida seguinte, contra o América (MG). Naquela ocasião, ele cumpriu suspensão somente pelo cartão vermelho e continuou pendurado em seu retorno, diante dos botafoguenses.

De acordo com um item do artigo 97 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, quando “um atleta ou membro de comissão técnica receber cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo, com a exibição consequente do cartão vermelho, tais cartões amarelos não serão considerados para o cômputo da série de 3 cartões amarelos que geram o impedimento automático”.

Em outras palavras, como Pedro Rocha tinha 2 cartões amarelos antes da partida contra a Ferroviária (SP) e recebeu 2 cartões nesse jogo, consequentemente sendo expulso, precisou cumprir uma partida de suspensão automática contra os mineiros por causa da expulsão e continuou “pendurado” diante do Botafogo (SP), quando foi advertido aos 45 minutos do primeiro tempo.

O técnico António Oliveira, que volta de suspensão para comandar o time no duelo contra o Coritiba (PR), terá outras dores de cabeça para montar o meio-campo azulino. Antes da última partida, o Departamento Médico do clube atualizou a situação de 4 jogadores lesionados.

De fora da equipe desde a 16ª rodada, o volante Luan Martins está em fase de transição e pode até ser liberado para voltar após um mês longe dos gramados. O volante Nathan Camargo, que desfalcou o time pelo 2º jogo seguido, segue em tratamento de uma lesão de grau 2 no bíceps femoral direito, com previsão de mais 2 semanas fora.

Vale lembrar que o Remo não falou publicamente sobre o tempo de recuperação dos atletas lesionados, mas considerando o histórico de lesões deste mesmo tipo, outros 2 jogadores podem ficar por um período maior.

Com uma lesão grau 1 do bíceps femoral esquerdo, o volante Giovanni Pavani tende a ser desfalque por até 3 semanas, enquanto o volante Victor Cantillo, com lesão grau 2 do reto anterior da coxa direita, pode ficar no Departamento Médico por até 6 semanas.

Coritiba (PR) e Remo se enfrentam no sábado (23/08), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 18/08/2025

10 COMENTÁRIOS

    • Mas quem não veio no atual elenco, alguém escapa. Esse Pedro Rocha, está se achando estrela demais, muito cheio das milindragem, é bom Remo procurar o substituto queira um lugar ao sol, esse, Rocha, vai empurrar com a barriga, até o final da competição, tomara que não dei uma de Vitor Andrade, já é lucro.

  1. Torço para uma vitória azulina, mas já imaginou se esse treinador fica ? PQP nem sei mais o que pensar da situação do Remo !

  2. O Nathan é o Cantillo acabaram de chegar e já vão ficar no estaleiro. É o q falo: O Cabtillo não é novidade nenhuma, pois o histórico dele já diz q é um jogador com recorrentes problemas físicos, além d ter chegado aqui já sem condições ideias..Nathan não tem histórico, mas tb tem problemas físicos…culpa deles?, sim, pq nao se condicionaram adequadamente, mas culpa da diretoria q sabia do perfil e contratou mesmo assim, e culpa do técnico q bota esses caras para correrem como baratas tontas sem nenhuma organização.

  3. Amigos vou voltar a insistir na minha tese, acho que já, chegou a hora da reavaliação da gelo terapia no futebol, oque serve para contrair as musculatura, será que não é prejudicial, após o relaxamento dessa musculatura?, antes não tínhamos tanta lesão muscular como temos hoje.
    Vou citar um ditado do tempo, da minha mãe! Quando vínhamos da rua, ela dizia! Esfria o corpo pra tomar banho! Como pode hoje o jogador sai de campo, debaixo de um sol de 30 graus, e se joga em uma banheira com gelo! Será que o corpo humano mudou?.

    • Eita!!!! Quem disse que acontece isso?
      A crioterapia é realizada 1 ou 2 dias depois.
      Por exemplo, os jogadores que estiveram em campo no sábado fizeram isso somente na segunda-feira de tarde.

    • Mas antes não se corria tanto, não se fazia musculação tanto (que deixa a musculatura presa, sim, deixa o músculo preso). Antes, se fazia massagem, e sabes que isso é correto? Porque um músculo preso, ao se alongado, pode estirar, alongar é bom, mas tem seu momento. Melhor é soltar a musculatura, desfazer os nós (triger points). As lesões ou são contratura ou estiramentos; contratura quando o músculo está muito duro, e estiramento, quando ele estica demais e rompe as fibras. Quando um tecido está seco (desidratado) e duro, a chance de romper é maior, não é? Hoje, como se corre muito, há uma desidratação muscular intensa, é a maior causa de cãibras, pra ter uma ideia.

  4. Cara estava pensando ontem, os cara tem aliembtacao saudável, estao em treinamento diario ou ta na programação de atividades, tem alguma coisa errada para os caras ficarem cansando estao tomando cachacha depois dos jogos. So pode ser cara nao acredito que o jarderson um cara novo ainda nao conseguiu voltar o rendimento. Estao enchemdo o rabo de cana com portuga e braz quer segurar esse cara. Esse foi o melhor disputa da serie B para subir os caras estao afundando

  5. Uma pergunta ao Remo 100%:
    Tem jogador fazendo corpo mole e isto envolve forçar queda do técnico?
    Gostaria muito de não ver mais o Sr. Antônio Oliveira a frente da equipe e sou contra corpo mole para isto. Está claro que esse senhor ao tem capacidade para estar a frente do Leão. E não é só isto. Acho que os jogadores que chegaram e estão chegando não estão sendo bem avaliados fisicamente ou a bruxa está solta?

Comments are closed.