Considerado um jogo chave para as pretensões do Clube do Remo em sua trajetória visando o tão sonhado acesso à Série A em 2026, o time azulino volta a campo com um objetivo já traçado pelos jogadores e comissão técnica – a vitória para retornar ao G4 na classificação. Para isso, todos os detalhes de mais um desafio do Leão já estão alinhados.
Neste sábado (16/08), às 16h, no Mangueirão, Remo e Botafogo (SP) irão se enfrentar em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na disputa pelo acesso à Série A, o Remo ocupa a 5ª colocação, com 33 pontos, apenas 1 a menos que a Chapecoense (SC), última equipe dentro do G4. Na rodada anterior, o time paraense venceu o América (MG) por 1 a 0, fora de casa.
Para esse jogo, os desfalques ficam por conta dos volantes Nathan Camargo, Victor Cantillo e Giovanni Pavani, que estão lesionados, enquanto o técnico António Oliveira cumprirá suspensão.
Se algumas ausências estão confirmadas, o Leão terá o retorno do artilheiro Pedro Rocha, autor de 10 gols na competição, que cumpriu suspensão diante dos mineiros. O lateral-esquerdo Sávio, após sofrer um mal-estar momentos antes da bola rolar na Arena Independência, também volta ao time.
O Remo deve vir escalado com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Diego Hernandez; Marrony, Pedro Rocha e Matheus Davó.
No banco de reservas, os auxiliares Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel, que irão substituir António Oliveira, terão a disposição: Ygor Vinhas, Marcelinho, Alan Rodriguez, Klaus, Kayky, Pedro Castro, Madison, Freitas, Régis, Nico Ferreira, Janderson e PH.
Do outro lado, o Botafogo (SP) briga contra o rebaixamento e tentará arrancar pontos no Mangueirão para amenizar a situação complicada em que se encontra. Em 18º lugar, com 21 pontos, a equipe vem de derrota por 2 a 0 para o Atlético (GO). Na abertura da rodada, o time paulista estava a 1 ponto do Volta Redonda (RJ), primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A dupla de zaga titular, formada por Alisson Cassiano e Ericson, está fora do jogo. O primeiro está suspenso, enquanto o segundo segue no Departamento Médico.
O técnico Alan All poderá lançar a seguinte formação: Victor Souza; Jeferson, Edson, Carlos Eduardo e Jean Victor; Gabriel Bispo, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Jonathan Cafú, Jefferson Nem (Gabriel Barros) e Léo Gamalho.
A arbitragem será de Bruno Pereira Vasconcelos (BA), com as assistências de Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA). No VAR, estarão Heber Roberto Lopes (SC) e Eder Alexandre (SC).
Diário Online, 16/08/2025