Com experiência na elite do futebol brasileiro e alguns acessos no currículo, o zagueiro Camutanga chegou ao Remo nas vésperas da Série B, cercado de expectativas.
Porém, se nas 12 primeiras rodadas foram apenas 3 partidas como titular, a partir daí ele começou a entrar com mais regularidade e iniciou os últimos 5 jogos.
Enfim se firmando como um dos 11 iniciais, o zagueiro disse que vive seu melhor momento com a camisa azulina.
“Estou muito feliz pelo momento que estamos vivendo. Cheguei, vinha de uma lesão, todo mundo sabe. Ainda faltava ritmo de jogo, adaptação à cidade, isso conta muito. Graças a Deus, consegui ter essa sequência de jogos, isso conta muito para mim, vinha de muito tempo parado. Estou feliz, sim, é o meu melhor momento com a camisa do Remo, espero ter uma sequência muito boa pela frente”, falou.
Atual 5º colocado da Série B, o Leão se colocou como um dos postulantes ao acesso para a Série A, competição que o time não disputa há 31 anos. Campeão da Série B de 2023 com o Vitória (BA), Camutanga projetou subir também no Remo, para colocar seu nome na história do clube.
“Sabemos que temos essa responsabilidade, esse peso de levar o Remo à Série A. Vivi isso lá no Vitória (BA), um ano que tinha começado mal. No final, conseguimos o acesso e o título. Aqui, estamos do mesmo jeito, brigando, perto do G4, que é o mais importante. Espero fazer história com a camisa do Remo também”, comentou.
Completando 4 meses desde que chegou a Belém, o zagueiro de 31 anos destacou o carinho recebido pelo Fenômeno Azul. Para retribuir o apoio dos torcedores, ele garantiu entrega e luta pelo objetivo principal da equipe, que é o sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro.
“Recebo várias mensagens, agradeço pelo apoio. Vou honrar cada momento em que estiver dentro de campo. Se Deus quiser, no final do ano, vamos buscar esse acesso”, encerrou.
Globo Esporte.com, 15/08/2025