O jogo entre América (MG) e Remo foi marcante para um jogador em especial, não só pela vitória, que foi a segunda do time azulino fora de casa pela Série B, mas por uma marca alcançada.
O volante Pedro Castro se tornou, ao lado do atacante Pedro Rocha, o atleta de linha mais utilizado no Leão nesta temporada.
“Todo jogador gosta de atuar e ajudar dentro de campo, trabalha para isso, comigo não é diferente. Fico feliz por alcançar esse número de jogos, pelo Remo e no Campeonato Brasileiro, e espero seguir agregando ao time da melhor forma”, disse Pedro Castro.
Com experiências de acesso da Série B do Brasileirão para a elite com as camisas de Santa Cruz (PE), Avaí (SC), Botafogo (RJ) e Cruzeiro (MG), o volante chegou aos 31 jogos em 2025, sendo 18 deles como titular, e segue com o mesmo objetivo no Remo, atual 5º colocado da competição nacional.
Substituindo Giovanni Pavani ainda no primeiro tempo da partida contra os mineiros, Pedro Castro surge como opção para entrar no time titular do Leão que enfrenta o Botafogo (SP) pela 22ª rodada, adversário que traz boas recordações ao jogador, que marcou contra o time paulista no ano passado, quando atuava pelo Avaí (SC), além de ter dado sua primeira assistência pelo Remo no duelo entre eles no 1º turno.
“É uma curiosidade bacana (histórico diante do Botafogo-SP), mas sabemos que cada jogo tem a sua história. Estamos focados na preparação para mais um grande desafio na busca pelos nossos objetivos”, encerrou.
Remo e Botafogo (SP) se enfrentam neste sábado (16/08), às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela 22ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 14/08/2025



Isso não tem que projetar nada no Remo tem é que seguir o plano Vizeu e sambar fora.
Parece q vai jogar como titular….Vou t dizer uma coisa, esse rapaz deve ter sido lambuzado com mel qdo criança, pois não joga quase nada e sempre tá jogando, ou nos treinos ele vira um Paqueta, um Richard Rios da vida , pq no jogo é uma M.
Pedro Calo. Calo nos olhos. Amor desse técnico. Vou levar meu vizinho adolescente que nunca foi ao estádio, pra ver esse cara, putz. Tomara que ele não escale, mas como ele é covarde, vai escalar aqui só porque não estará na beira do campo pra não ser chamado de burro. Queria ver ele escalar aqui em Belém com ele na beira de campo, vamos ver. Nunca mais ele colocou esse Calo pra jogar aqui. Vai ter essa “coragem”?
Tem que projetar e tua saída do time e do Baenao ! Ruindade ,jogador que nao se bate nao toma um cartão parece que nem está em campo e menos um
Erra muitos passes,e passes curtos,mas em bolas aéreas,até se posiciona bem por sua estatura.No bostafogo,cruzeiro,fazia gols de fora da área, no Remo parece que desaprendeu esse quesito…
Comments are closed.