América-MG 0×1 Remo (Giovanni Pavani e Marrony) – Foto: Rodney Costa
América-MG 0×1 Remo (Giovanni Pavani e Marrony) – Foto: Rodney Costa

O Clube do Remo sofreu mais do que deveria, mas conseguiu segurar a vitória diante do América (MG), neste sábado (09/08), valendo pela 21ª rodada da Série B. A partida terminou em 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Marrony logo aos 4 minutos da etapa inicial.

Logo aos 2 minutos de jogo, Marrony puxou um rápido contra-ataque e passou para Matheus Davó, que avançou em direção ao gol, mas foi derrubado pelo goleiro Matheus Mendes. A arbitragem marcou pênalti, que Marrony não desperdiçou, cobrando com precisão e abrindo o placar no estádio Independência.

Não demorou para os donos da casa reagirem após ficarem atrás no placar. William Bigode teve duas boas oportunidades para chegar à área e tentar empatar, mas desperdiçou ambas as chances.

Pressionando, o América (MG) seguiu dominando o campo azulino. Em mais uma das investidas, Miquéias arriscou um forte chute de fora da área, mas Marcelo Rangel defendeu e mandou para escanteio.

Aproveitando a oportunidade de atacar novamente, Nathan Santos puxou o contra-ataque e acionou Nico Ferreira pela esquerda. Ele cruzou para Giovanni Pavani, que cabeceou mal e mandou a bola pela linha de fundo.

Pouco depois, o volante do Leão sentiu uma fisgada na coxa esquerda e precisou ser substituído por Pedro Castro.

Com maior posse de bola, o América (MG) manteve o controle da partida, enquanto o Remo se limitava a explorar contra-ataques, perdendo a chance de impor seu ritmo mesmo em vantagem.

Apesar disso, o time azulino não sofreu grandes sustos e o primeiro tempo terminou com o Leão à frente no placar.

A partida começou intensa no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o time mineiro quase empatou, mas Marcelo Rangel defendeu a finalização de Figueiredo, mas ele já estava em posição de impedimento.

Pouco depois, o Remo respondeu ao avanço adversário com um cruzamento que Matheus Davó não alcançou e Ricardo Silva afastou para escanteio.

Destaque azulino no primeiro tempo, Marrony sentiu lesão e deu lugar a Janderson, que não decepcionou ao entrar em campo e quase ampliou o placar para o Leão ao receber livre na área, mas foi parado por Ricardo Silva, que novamente afastou o perigo para escanteio.

Em uma invertida do América (MG), Figueiredo conseguiu atravessar a área do Leão, mas parou novamente no paredão Marcelo Rangel.

Mais ligado na partida após algumas substituições, o Remo voltou a pressionar na área adversária. Felipe Vizeu antecipou o zagueiro e sofreu falta, mas após análise do VAR, o árbitro decidiu não marcar o pênalti.

Com maior controle do jogo, o Leão buscou o segundo gol, enquanto a defesa mineira conseguiu afastar os perigos e criar contra-ataques que ameaçaram o time azulino.

Nos minutos finais, o América (MG) mostrou crescente desespero para buscar o empate, mas o Remo segurou firme o resultado conquistado no primeiro tempo.

Agora com 33 pontos, o Leão está na 5ª posição na tabela da Série B. O próximo desafio agora é em casa, no Mangueirão, no sábado (16/08), quando recebe o Botafogo (SP), pela 22ª rodada da competição.

O Liberal.com, 09/08/2025

9 COMENTÁRIOS

  1. Remo era para en her esse time, ai o treinador pede ara lota o mangueirão. Ta maluco o remo não ta organizada

  2. Faltou ele, o redator da matéria, citar o gol perdido pelo Davó. Aliás mais um gol perdido por esse jogador, das várias chances que vem desperdiçando, como contra o Goiás, Novohorizontino, entre outros, comprometendo o resultado em desfavor do Remo. Isso fora as disputas de bola com os zagueiros, que simplesmente não disputa ou não pressiona os zagueiros, parecendo, assim como Janderson, que vão na bola para não chegar, tirando o pé nas bolas divididas fugindo de jogadas e disputas de corpo. Jogadores, tanto Davó como Janderson, podemos classificar como medrosos, na linguagem de futebol “frouxos” ou sem raça. A torcida e imprensa ja queimaram o Vizeu, mas na minha opinião o Vizeu, com a qualidade técnica que possui é muito superior comparado com cada um. Se fosse o Vizeu desperdiçando as oportunidades que Davó tem perdido, seria massacrado pela imprensa e torcida. Resumindo, na minha opinião, esse Davó e esse Janderson são muito ruins.

  3. Como é o futebol, esse mesmo America há poucos anos atrás brilhava na serie A, como o Mirassol está brilhando hj em dia é há poucos anos estava jogando a C. Hj esse mesmo America é um time fraquissimo e vai brigar para não cair para a C

  4. Boa tarde a todos os Leoninos apaixonados pelo nosso clube. Continuo afirmando que o Remo precisa de um meia que possa dar segurança nas investidas do adversário. Remo padeceu pra segurar 3 pontos ontem. O fato se repete novamente com o treinador demonstrando que não conhece o elenco de atletas de alto nível que tem o clube do Remo. Jaderson não pode ficar de fora da onzena.

  5. Vencemos,mas como sempre,com um sofrimento imenso,digno de enfartar qq Torcedor Azulino.Nao pegamos a 2′ bola nunca,erramos passes curtos,não temos ligação do meio ao ataque,sem jogadas ensaiadas,enfim….

  6. Não entendo o Jaderson ser reserva nesse time,só o técnico Antônio Oliveira não encontra uma vaga nesse time titular para o Jaderson,que pode atuar em todas as posições do meio de campo e ataque,assistir os jogos do clube do Remo é um verdadeiro sofrimento e teste de raiva e fica vários questionamentos de porque o time não encaixa com tantos bons jogadores,porque não tentar jogar no 4 4 2,com quatro jogadores no meio campo,ao invés de três atacantes,o Remo passou o jogo todo com Marcelo Rangel dando chutão para frente por não ter saída de bola,o doido do tecnico português demorou uma eternidade para mexer no time,somente aos 30 minutos ele colocou jogadores descansados ,o cara é esquisito e fraco ,aos 15 minutos do segundo tempo é o ideal para renovar o gás do time.

    • Michel, vc falou o q venho dizendo há mto tempo…voltar ao esquema do Paulista: um 4x4x2 feijão com arroz, com marcação forte no meio campo e dois atacantes rápidos. É esse esquema q suporta essenolantel, não só pelo preparo físico fraco, como tb pela qualidade técnica…e hj em dia, pela inexperiência ( para não falar outra palavra ) do nosso técnico.

    • Concordo que o Treinador demora a substituir e substitui mal. Como pode optar por Pedro Castro, esforçado, porém muito ruim, tendo o Jaderson no banco? Outra coisa é o Janderson, que é fraquissimo, mas todo jogo entra e cai demais as ações da parte ofensiva do Remo. Esse Davó também, na minha opinião, assim como o Janderson, é o que se chama de pipoqueiro, e ambos não me enganam. Davó só quer bola limpa, não disputa bola com zagueiros, não divide bola, isso fora sua finalizações, que são péssimas, perdendo muitos gols. Também acho que o sistema é com dois atacantes. As sobras de bola no meio são predominantes do adversário e o Remo pega pressão na defesa a maior parte dos jogos.

  7. Concordo que o Treinador demora a substituir e substitui mal. Como pode optar por Pedro Castro, esforçado, porém muito ruim, tendo o Jaderson no banco? Outra coisa é o Janderson, que é fraquissimo, mas todo jogo entra e cai demais as ações da parte ofensiva do Remo. Esse Davó também, na minha opinião, assim como o Janderson, é o que se chama de pipoqueiro, e ambos não me enganam. Davó só quer bola limpa, não disputa bola com zagueiros, não divide bola, isso fora sua finalizações, que são péssimas, perdendo muitos gols. Também acho que o sistema é com dois atacantes. As sobras de bola no meio são predominantes do adversário e o Remo pega pressão na defesa a maior parte dos jogos.

Comments are closed.