Matheus Davó – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Matheus Davó – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O atacante Matheus Davó vive sua maior sequência de jogos desde que chegou ao Remo, atuando como titular nos últimos 4 compromissos da equipe na Série B do Brasileirão. No último deles, um gosto amargo, com uma derrota em casa diante da Ferroviária (SP). Para o jogador do Leão, o revés serve de lição.

“A última partida levamos de aprendizado que não existe time forte e time fraco na Série B, temos que respeitar todos os times. Acredito que viemos de uma sequência muito grande, poucos dias de descanso, mas nosso objetivo é um só, não temos para onde fugir disso. É continuar trabalhando para se tornar cada vez mais forte e vir as vitórias”, disse.

Sem vencer há 2 jogos, o time azulino não conseguirá entrar no G4 nesta rodada, mas mira conquistar a 2ª vitória como visitante na Série B, novamente em Minas Gerais, onde venceu o Athletic (MG). Davó destacou a postura que a equipe precisa para somar 3 pontos.

“Acredito que nossa postura tem que ser vencedora, como estamos trabalhando, ser mais efetivo ali na frente também. Sabemos das nossas responsabilidades, como falei, trabalhando para que isso possa se reverter”, comentou.

Para reencontrar as vitórias, o Remo terá que superar um adversário que vive momento complicado na Série B. Sem vencer há 6 jogos e com técnico interino, o América (MG) tenta se afastar da parte de baixo da tabela. Por conta disso, Davó pede atenção ao Remo para um duelo que pode ser perigoso.

“Sabemos que é perigoso quando o clube vem assim, com troca de treinador, crise. Eles vêm para o jogo do tudo ou nada. Temos que ter a cabeça fria para poder usar a melhor estratégia para vir com esse resultado”, concluiu.

América (MG) e Remo se enfrentam neste sábado (09/08), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 21ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 08/08/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Interessante jogador querendo dar as diretrizes de vitória ou caminho a seguir…esse foi um dos que perdeu gol de cara com a trave…o melhor caminho é calar a boca e seguir na humildade para alcançar os objetivos no final do ano.

  2. Jogador nessas horas devem falar de suas responsabilidades pessoais com o clube do Remo e não ficarem indicando caminho certo a seguir, se nem sequer fazem a parte deles…parece até o craque do time indicando postura…vsi treinar e fazer jus ao salário que tu ganha….merda!

  3. Por isso mesmo,por não existir time fraco,vocês precisam se IMPOR diante dos adversários, ou vocês somente são os Fracos????????Está parecendo isso!!!!

Comments are closed.