A volta aos treinos do elenco do Clube do Remo teve como pauta principal a recuperação. Curiosamente, o Leão está no páreo para figurar no G4, mas vem adiando constantemente sua entrada no grupo dos 4 primeiros colocados.
Essa demora tem feito com que, paulatinamente, alguns clubes se aproximem e acabem passando à frente na tabela de classificação, com ofoi o caso do Cuiabá (MT), que assumiu a 5ª colocação e jogou o Leão para o 6º lugar, no encerramento da 20ª rodada.
Com 30 pontos, o time paraense respira ainda com facilidade, mas a ordem é não dar brecha para o azar. Por isso, desde o final do jogo contra a Ferroviária (SP), vencida pela equipa paulista por 2 a 0, em pleno Mangueirão, os atletas conversam para a necessidade de voltar a pontuar diante um adversário que luta na parte debaixo da tabela e que também precisa, desesperadamente, voltar a vencer.
“Conversamos depois do jogo, lá no estádio mesmo. Foi uma atuação bem abaixo do que a gente vinha apresentando. Nesta semana, temos que trabalhar para melhorar e conquistar 3 pontos, não tem outra forma. Temos que buscar em um jogo fora o que perdemos aqui em casa. Vai ser difícil, mas acreditamos que podemos ganhar”, comentou o volante Victor Cantillo.
Para o jogo contra o time mineiro, o técnico António Oliveira terá um desfalque muito importante. Artilheiro da Série B do Brasileirão com 10 gols, o atacante Pedro Rocha recebeu o cartão vermelho na rodada passada e terá que cumprir suspensão automática. A contrapartida será o retorno do meia Régis, que foi expulso contra o Goiás (GO) quando estava no banco de reservas.
Além disso, o Leão deve contar com o meia-atacante Diego Hernandez, emprestado pelo Botafogo (RJ) e que vem em um trabalho intensivo de recuperação física há 2 semanas. Trabalho este que finalizará na véspera da partida em Belo Horizonte (MG). O jogador ainda não estará em sua melhor condição, inclusive pela falta de ritmo, mas pela necessidade dificilmente deixará de ser relacionado e aproveitado – se for preciso, durante os 90 minutos.
O recém-contratado atacante uruguaio Nico Ferreira, que ainda não foi apresentado oficialmente, também tem chances de ser relacionado.
As mudanças não devem parar por aí. Muito vaiado após a partida no Mangueirão, o zagueiro Kayky corre o risco de deixar o time, em especial porque tanto Reynaldo quanto Klaus já voltaram aos treinamentos e estão à disposição. No meio, o volante Jaderson pede passagem após ficar 2 partidas no banco de reservas.
São as opções que António Oliveira tem para tentar dar uma mexida na equipe!
Diário Online, 04/08/2025
Professor, não tem mistério, entra com dois atacantes, coloca mais um no meio, porque o Remo perde combate no meio pela falta de mais um jogador para povoar o setor, o Jaderson pode fazer esse trabalho, fechando o meio e quando sair para o ataque abrir para esquerda ou direita para arriscar um chute, assim jogou a série C, o marroni poderia fazer o falso nove pela estatura. Outra opção, entra com Régis alimentando o meio e o ataque no primeiro tempo logo, porque precisamos vencer.
É meu amigo, é preciso ensinar o português aemar um esquema tático porque ele mesmo não entende de futebol…..
Aliás, expulsão estranha,para mim PROVOCADA pelo atleta para não viajar para BH.Desculpem,mas tem jogador que faz isso sim!!!
Vizeu tem que entrar nem que seja no segundo tempo. Eu acho. Os outros também estão perdendo gols. O Janderson entra todos os jogos e vê-lo jogar é so aborrecimentos, jogador sem visão de jogo, frouxo, não divide bola, não dá passe certo, é um cai-cai danado, seus chutes são bem longe do gol ou petequinhas para aquecer goleiro, os cruzamentos, nem se fala, quando não é para lateral do outro lado do campo, é para tiro de meta do adversário. Enfim, acho que tem que dar ainda chance e crédito ao Vizeu, talvez seja útil em jogos importantes. O que não pode é vaiar o cara com cinco minutos de jogo. Minha opinião.
O q o Oliveira tem é q botar um esquema de jogo q condiza com esse plantel com preparo físico questionável do Remo,, depois escolher uma ozena titular, e finalmente treinar com eles e botar para jogar. Foi o q o Paulista fez e q , gcas acele, ainda estamos bem na tabela. Na ninha opinião, o esquema q o Paulista tinha montado é o certo para esse time, com adendo pontuais ao time, por exemplo, a função q o Janderson fazia ( velocista) com o Paulista, pode ser feita pelo Davo ou esse Hernandez já q o Janderson ta em fase ruim…a função do Rocha, pode ser pelo Marrony ou esse atacante Uruguaio q chegou. No meio mantem-se os 3 volantes com Caio, Jaderson e enverga o Freitas no lugar do Luan por ex…pode-se até se dar o luxo de colocar o Cantillo como armador, apesar de ele ser volante, pq ele sabe lançar….Na zaga temos o LD Nathan, o LE Alan e troca o zagueiro Kayke q falha mto….Enfim, estamos no Segundo turno já, ou oLiveira toma uma decisão agora ou o Remo vai se perder d vez
ESSE TREINADOR É UMA PIADA, FORA PAPA BACALHAU UNS DOS PIORES QUE VI
Concordo contigo camarada com este bacalhau português pegamos o elevador descendo e vamos parar na boca do z4 junto com a mucura…..
Vamos para cima do america com toda a força do mundo,precisamos VENCER e trazer os 3 pontos de qualquer maneira,para compensar os pontos.perdidos dentro de casa para mucura,volta,ferroviaria,Cuiabá e etc.
Sobre o treinador, sem querer defendê-lo é de se considerar, na minha opinião, o seguinte: se o ele tivesse vindo para o Remo depois do trabalho que fez no Cuiabá, seria um grande treinador e a imprensa, que naturalmente esculhamba com tudo que é do Remo para conturbar, teria mais respeito e demoraria mais para agir no sentido de fumar o Remo, como é praxe, em benefício ou desviar a atenção do time preferido deles, por razões desconhecidas, que está uma m….., se não perde, não ganha ninguém, não saindo da zona. A torcida também teria mais paciência com esse treinador. Mas, como veio do Sport que pegou com a missão de tirar da m…. e não conseguiu, o cara ja chegou rotulado de que não prestava. Lembrando que o Sport continua na m…. já com o então ilustre desconhecido, quando chegou ao Remo, Daniel Paulista, agora grandioso treinador, porque passou oito jogos invictos no Remo, jogando na defesa, em um início de campeonato, que nem o mais otimista esperava, eu imagino, com adversários entrosando e em formação. A verdade é que o Remo com o Paulista em muitos jogos fazia o resultado sem convencer e quando isso começou a aparecer com o empate em casa contra o Volta Redonda e derrota para o CRB, o fujão “deu no pé “. Era de se esperar que o campeonato ficasse mais acirrado, como está, e com a evolução, entrosamento e contratações dos adversários, os jogos e resultados ficassem mais difíceis e aí jogar no dito reativo, sem convencer, por uma bola, não seria mais o suficiente para resultados positivos como no inicio. Mas, disso, no Remo, o Paulista fujão se livrou, porque terminaria o encanto e a carruagem viraria abóbora. Mas, pelo visto, no Sport a abóbora não somente não esta virando carruagem, como esta virando m….
Caro Jamil não quero defender treinador A ou B aqui é concordo em parte com vc, l…MAS…não é ter vindo com fama ou desconhecido, é saber implantar um esquema de jogo q caiba no plantel q vc tem em mãos. Esse plantel do Remo foi jogado tto ao Pailista como ao Oliveira, então eles tem como técnicos a obrigação de achar um sistema de jogo q otimize seus comandados…isso sim, diferencia um técnico bom de um ruim. Só para exemploficar: o sistema de jogo preferido do Paulista não é um sistema reativo, pelo contrário…é só vc ver os trabalhos dele antes do Remo, mas ele percebeu que o plantel do Remo tem defeitos…defeito em preparo físico, defeito em técnica, defeitos táticos e por isso resolveu mudar e adaptar ao q o time podia render: um esquema defensivo com ataques / contra-ataques de transição rapida. Deu certo por várias rodadas, e estava na média de acerto até ir embora….se ia continuar dando certo ou não nunca saberemos pq o Oliveira mudou tdo. E aí vai uma critica, qdo vc pega um time q está minimamente entrosado em um sistema de jogo e q na mesma está funcionando, o que é o mais sensato??, Manter o q está dando certo e corrigir pontualmente o q estiver errado. O Remo mudou seu preparo físico da água para o vinho após troca de treinador?, O Remo contratou craques de bola após troca de treinador?, O Remo virou exemplo tático após troca de treinador?. Claramente se ve q o esquema do Português não casa com o elenco q o Remo possui atualmente, ou por falta física, ou por qualidade tecnico / Tático, pois não engrena. Vamos ver o q o Oliveira vai fazer a partir de agora