O lateral-esquerdo Alan Rodriguez voltou a figurar no time titular do Remo após 7 jogos. Contra o Goiás (GO), pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, ele iniciou uma partida pela primeira vez sob o comando de António Oliveira. O paraguaio celebrou o retorno à equipe e avaliou a concorrência com Sávio.
“Estava trabalhando duro para ter uma oportunidade. Creio que tive a oportunidade, pude aproveitar da melhor maneira e quero me consolidar. Tenho um companheiro que é o Sávio, que é muito bom também, e qualquer um dos dois que esteja no time vai fazer o melhor para para conseguir muitas coisas”, disse.
A partida disputada na terça-feira (29/07), só não foi mais positiva para Alan pois o time azulino deixou a vitória escapar aos 45 do segundo tempo. O lateral-esquerdo listou momentos que custaram pontos importantes para o Leão, mas quer o grupo está focado em corrigir erros no segundo turno.
“Cometemos alguns erros grupalmente. Temos que tentar aprender com esses erros para que não voltem a acontecer e tentar conseguir os maiores pontos possíveis para conseguir o acesso”, comentou.
“Creio que atenção é o que nos custa, mas como as partidas são muito intensas, temos que estar focados nos 90 minutos. Em algumas partidas, pecamos pela falta de atenção nos últimos minutos, que nos custaram pontos muito importantes. Temos que tentar melhorar um pouco mais a atenção. São pontos que doem, ficamos no empate com sabor de derrota, mas temos que tentar aprender para que não volte a acontecer e tentar conseguir os 3 pontos para que estejamos felizes”, completou.
Remo e Ferroviária (SP) se enfrentam nesta sexta-feira (01/08), no Mangueirão, em Belém, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão.
Globo Esporte.com, 01/08/2025
Esteve bem em campo,até o cruzamento final que partiu de sua lateral e encontrou o atacante sozinho na área do Remo.Temos que ter cuidado com esses cruzamentos de desespero que geralmente nos pega de surpresa!!!