António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

António Oliveira não perde oportunidade de dizer, nas entrevistas, que todos os seus atletas precisam se sentir importantes e que conduz o trabalho nesse sentido.

Esse é o “trabalho político” de todo técnico que reserva uma etapa do projeto para a construção do ambiente. É o que chamam de “conquista do vestiário”.

Na coletiva, em Chapecó (SC), o português disse que os próprios atletas estão se escalando aos poucos, mas esta fase de oportunidades e experimentações está atrasando o encaixe do time e ampliando as cobranças.

Completado o primeiro mês no Baenão, com 4 jogos disputados, sendo 1 vitória, 1 derrota e 2 empates, Oliveira já precisa mudar de fase e se curvar às urgências tão cobradas na reconstrução do time remista, ainda muito instável, especialmente para o difícil jogo contra o Novorizontino (SP), atual 3º colocado.

Crise

São recorrentes no Avaí (SC) as crises por atraso de salário. Clube popular, em uma região rica do país, mas sempre instável. Em meio à crise escancarada depois da derrota por 4 a 0 para o Athletic (MG), o time catarinense está na concorrência com o Remo por uma vaga no G4 e vão se enfrentar na quinta-feira da próxima semana, dia 24/07, em Belém.

Rejeição

Depois do atacante Felipe Vizeu, parece ter chegado a vez do volante Pedro Castro enfrentar crescente rejeição na torcida azulina, com suas atuações nada expressivas. O atacante Janderson também está devendo, mas já teve boas jornadas pelo Remo, ao contrário do sempre discreto Pedro Castro.

Volantes

Pelas suspensões de Giovanni Pavani e Luan Martins, ambos pelo 3º cartão amarelo recebido contra a Chapecoense (SC), além do que Cantillo acrescentou ao entrar no jogo contra os catarinenses, é muito provável que o colombiano seja titular contra o Novorizontino (SP). Não será surpresa se compuser dupla de volantes de Caio Vinícius ou até mesmo com o novato Nathan Camargo.

Artilharia

O Remo vai enfrentar a maior artilharia da Série B. O Novorizontino (SP) tem o ataque mais produtivo, com 21 gols. Os azulinos já marcaram 18 gols e podem ter o retorno do artilheiro Pedro Rocha.

Disciplina

A 16ª rodada tornou o Remo o time mais disciplinado na Série B, com 38 cartões amarelos e nenhum vermelho. Ao lado do CRB (AL), são os únicos sem qualquer expulsão na competição.

Estreias

O atacante PH, o volante Freitas, o zagueiro Kawan e o lateral-direiro Nathan Santos estão na fila para estrear no Remo. A lista deve ganhar o zagueiro Léo Coelho, que se sagrou campeão nacional com o Peñarol (Uruguai) na semana passada.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/07/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. O Trabalho Politico positivo ajuda na auto estima dos comandados, entretanto em relação ao duelo contra o Novo-horizontino podemos dizer que o time está motivado e o meu palpite é Remo 2 X 1 Novo-horizontino, o meu palpite é vitória porque o duelo é em Belém e o Leão tem 90% de probabilidade de vencer os Times considerados muito bons dentro da disputa, é uma questão de Psicologia. o nosso Time é formado por bons jogadores Nacionais e Internacionais da América do Sul eles se esmeram muito para mostrar que entre os considerados bons eles são os melhores. Vocês vão se espantar com o bom futebol do Leão frente ao poderoso Novo-horizontino considerado pela critica. O Novo-horizontino vai levar uma peia assim como o Líder e também poderoso Coritiba levou uma peia de 1×0 dentro do Mangueirão. Basta o calor de 40.000 torcedores para vencermos com segurança.

  2. Vamos para cima,precisamos fazer o dever de casa e pontuar fora.Fechar o 1′ turno no G4,projeta um 2′ turno vitorioso e com grandes chances de lutar pelo acesso!

  3. Bota 3 volantes de marcação no meio ( Jaderson, Caio Vinicius e mais um , exceto Castro ) pata marcar e um quarto homem: Cantillo , pata armar…na frente bota o Janderson e o Rocha …no Segundo tempo , lá pelos 20min de jogo troca os volantes cansados por outros ( menos o Castro ) e o Cantillo pelo Regis, tb troca o Janderson oelo Adailton……e vamos q vamos para cima do Novohorizontino

  4. O Davó merece uma vaga neste time, o ataque seria Marrony, Davó e Pedro Rocha/// no meio Caio, Castillo, jaderson// defesa, Natan Santos, Kaique,Camutanga ou Alvarino, Sávio.

  5. ESSE PORTUGUA TEM UM TIME BOM EM MAÕS, TIRAVA O JANDERSON QUE NÃO TA RENDENDO NADA, ENTRAVA NO 4X4X2 E COLOCARIA O REGIS PRA ARMAR.
    MARCELO RANGEL, MARCELINHO, CAMUTANGA, KAIKE, SAVIO, JADERSON, CANTILO, CAIO VINICIUS, REGIS, PEDRO CASTRO E MARRONY OU ADAILTON. É TÃO DIFICIL PRA ESSE PORTUGUA FAZER ESSA ESCALAÇÃO OU ENTÃO, ALGUEM TEM QUE ACORDAR ESSE SONOLENTO PAPA BACALHAU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui