Régis – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Régis – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo entra em campo neste domingo (13/07) para enfrentar a Chapecoense (SC), às 18h30, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para este confronto, o time azulino deve contar com o retorno do meia Régis, que viajou com o elenco e estará à disposição do técnico António Oliveira.

Régis não atua desde o empate por 1 a 1 contra o Atlético (GO), na 8ª rodada da competição. Naquela partida, ele entrou no segundo tempo, mas não permaneceu até o fim. O jogador saiu com uma lesão grau 2 no semitendíneo esquerdo (coxa), que o deixou de fora por 8 rodadas.

Em 7 jogos disputados pelo Leão na Série B, Régis marcou 1 gol, teve outros 2 anulados, além de ter dado 1 assistência, mostrando sua importância para o time. Seu retorno é visto como fundamental para o Remo buscar uma vitória fora de casa e se aproximar do G4, já que a equipe ocupa a 5ª colocação, com 24 pontos, apenas 2 a mais que a Chapecoense (SC).

Inédito em competições oficiais, o duelo tem caráter decisivo, com as equipes lutando por uma vaga na zona de acesso à Série A. Na 7ª posição, com 22 pontos, a Chapecoense (SC) busca sua 3ª vitória nos últimos 5 jogos para entrar de vez no G4. O Remo busca manter a boa fase na Série B, mesmo vindo de um empate sem gols jogando em casa.

Na última rodada, o time azulino ficou no empate sem gols contra o Cuiabá (MT), em partida disputada no Mangueirão, onde pressionou o adversário, mas não conseguiu converter as chances em gol.

O Liberal.com, 11/07/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui