Marcos Braz – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcos Braz – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (09/07), o executivo de futebol Marcos Braz comentou que o Remo segue no mercado para fortalecer o elenco na próxima janela de transferência que abre quinta-feira (10/07). O dirigente azulinou esclareceu alguns pontos para chegada dos novos atletas.

“Claro que estou no mercado para que possa ainda mais fortalecer o elenco do Remo, porque a partir de amanhã (quinta-feira) você já pode começar a fazer as inscrições. No nosso entendimento, entendemos que a janela é extensa, mas a gente não quer prorrogar por muito tempo a chegada dos atletas, porque você tem um pouco do final do primeiro turno e do segundo turno, mas se você deixar para o final da janela, você perde 6 a 7 jogo. Não teria sentido você perder a disputa de 18 pontos, 21 pontos, sem estar com o elenco completo”, disse.

Outro ponto que Marcos comentou foi a possível saída de alguns atletas azulinos. Sem citar nomes, o executivo disse que o jogador precisa ter bom senso após não estar sendo relacionado e atuando em jogos, mas destacou que haver “caça às bruxas”.

“Passa por uns dois caminhos. Um deles também é pela sensibilidade do próprio jogador que esteja aqui, que não esteja sendo aproveitado. A partir do momento em que o atleta começa a não ser relacionado, começa a não viajar, começa a não jogar, acho que também é um sentimento do atleta de querer sair também. É claro que não vou ficar sentado esperando isso, também não vou ficar falando de nome de atleta em respeito aos profissionais que ainda tem contrato em vigência aqui com a gente. Agora, não tem nenhum tipo de caça às bruxas, não tem absolutamente nada, não tem ‘barca’, porque começam a falar alguns nomes pejorativos que acho que não contribuem com o tema e, dentro disso, ainda tem as inverdades em relação aos nomes”, falou.

Globo Esporte.com, 09/07/2025

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.