Quase 1 mês depois de o Sport (PE) tirar o técnico Daniel Paulista do Remo, o time azulino deu o troco ao contratar o volante colombiano Victor Cantillo.
Os pernambucanos vinham tentando contratar o atleta, mas ao contrário de Daniel Paulista, ele preferiu disputar acesso à Série A a lutar contra o rebaixamento à Série B.
Trata-se da contratação mais arrojada do Remo na temporada. O jogador de 31 anos fez 116 jogos pelo Corinthians (SP), defendeu a Seleção Colombiana em diversas competições e estava, por último, no Huracán (Argentina). É a cartada de António Oliveira para qualificar a construção de jogo do Leão.
Além dele, estão chegando os jovens Nathan Camargo (volante, 19 anos) e Kawan (zagueiro, 22 anos), emprestados por RB Bragantino (SP) e Botafogo (RJ), respectivamente.
Zagueiro
O zagueiro paraense Kawan, emprestado pelo Botafogo (RJ) ao Remo, já vestiu a camisa azulina. Ele foi da base remista no futsal e no futebol de campo.
Começou no futsal do COPM e foi levado pelo técnico Netão para o Leão, de onde saiu campeão Sub-15 para o Botafogo (RJ) e, 7 anos depois, retorna ao Baenão.
G4
O Leão está fora do G4 há 5 rodadas, desde a derrota para o CRB (AL), em Maceió (AL). O time azulino figurou entre os 4 primeiros por 6 rodadas seguidas e pode voltar ao grupo do acesso se vencer o Cuiabá (MT) no sábado (05/07), às 16h, no Mangueirão, e o Avaí (SC) não vencer o Paysandu, às 19h30, em Florianópolis (SC).
Disciplina
Remo, Goiás (GO) e CRB (AL) são os únicos times que ainda não tiveram nenhuma expulsão nesta Série B. No ranking da disciplina, o Remo já levou 33 cartões amarelos e só está abaixo da Chapecoense (SC), com 28 cartões, sendo 1 vermelho e 27 amarelos. Organizado pela ESPN, esse ranking atribui 3 pontos para cada cartão vermelho e 1 ponto para o amarelo.
Amistoso
O temerário amistoso entre Remo e Santos (SP) morreu no nascedouro. A empresa proponente não conseguiu viabilizar financeiramente o evento, que era motivo de críticas em Belém. O jogo seria na quarta-feira (09/05), em Belém, com a presença do atacante Neymar no time santista, mas a ideia não vingou.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/07/2025
O REMO pode ficar fora do G4,mas quero que a mucura leve o SAL…….
E por isto e outras, que nós, aqui do norte, estamos sempre brigando na D, C e quando pinta um B é esse perrengue. Nós somos poucos, dificuldade de toda sorte e ainda colocamos mais, insucesso quase certo. Deveríamos numa competição regional ou nacional nos unir, o sucesso seria mais fácil e rivalidade apenas na local.
Torcer pra Tuna sair da lama então, porque a mucura tá devendo uma boa temporada na Série D, enquanto não criam a Série E.
Tourinho ainda vai pagar em vida pela língua dele.
Como um jogador q luta contra problemas de lesões e só jogou 4x esse ano pode qualificar o Remo??..q comparação sem nexo com o Paulista…preferia mul vzs o Paulista q esse Cantillo..
Pensei q o Nathan era um meia armador….não….é mais um volante…se não me engano o décimo do plantel…da para fazer ym time só de volantes
Alguns vão sair.