Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Felipe Sacramento (Clube do Remo)
Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Felipe Sacramento (Clube do Remo)

Com média de 23.131 ingressos vendidos por jogo, o Remo lidera com folga o ranking de público da Série B, inclusive acima de 10 clubes da Série A. No geral, envolvendo as 4 Séries, a torcida do Remo é a 11ª mais presente.

Como a previsão para este sábado (05/07) é de público máximo no Mangueirão, contra o Cuiabá (MT), o Leão deve disparar nesses números, que muito significativos para o mercado do futebol.

Em renda bruta, o Remo se destaca com R$ 6,2 milhões e um lucro de R$ 3,7 milhões nas bilheterias, conforme dados da CBF sistematizados pelo site Senhor Gol.

Além dos números muito expressivos, o comportamento da torcida no estádio, sempre muito fervorosa, também desperta admiração.

Marcação

Depois de chamar atenção com jogadas muito produtivas nas primeiras rodadas da Série B, a dupla Marcelinho e Janderson passou a ter vigilância e forte marcação. O técnico António Oliveira está buscando alternativas para surpreender os adversários – com os dois juntos ou não.

Zagueiro

Reynaldo se recupera bem lesão que o tirou de campo no segundo tempo do jogo contra o Athletic (MG) e deverá jogar contra o Cuiabá (MT). Desfalque certo no Leão é o também zagueiro Camutanga, suspenso por cartões amarelos. Pelo mesmo motivo, o zagueiro e capitão Alan Empereur vai desfalcar o time mato-grossense.

Amistoso

No futebol, a conveniência financeira nem sempre coincide com a conveniência técnica. Isso está claro no amistoso entre Remo e Santos (SP), de Neymar e companhia, previsto para acontecer na quarta-feira (09/05), para atender interesse de um novo patrocinador “master” no Leão e abrir outras possibilidades mercadológicas, em plena e acirrada disputa da Série B.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/07/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Bem, com relação da torcida azulina ser campeã de público e renda isto não é novidade já é rotina. A torcidinha da mucura é que fica se roendo de inveja…..

  2. Maior torcida do Norte e de alguns outros estados tb….mas para vc ver, quase a Metade de Renda fica oara o estádio…METADE…imagina se o Remo tivesse feito reparos e melhoras estruturais no Baenao para aumentar a capacidade?, poderia estar ganhando um lucro maior em alguns jogos. E qfo a dupla da direita, a reportagem matou a charada, ela funcionava bem melhor pq o esquema de jogo era diferente: no 4x4x2 do Paulista, tinham 4 jogadores no meio q ajudavam o Marcelinho na marcação, já q ele é mto fraco nesse quesito, isso o liberava para ajudar o Janderson no ataque…ou melhor…no contra-ataque pois era assim q o Janderson jogava, no contra-ataque rápido….Assim funcionou várias vzs , e qgora com a mudança do estilo de jogo com só 3 no meio e o Janderson lá na frente marcando alto não funciona mais, para nenhum dos dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui