Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo retornou a Belém com moral após conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time azulino venceu o Athletic (MG), por 2 a 1, de virada, e encostou novamente no G4 da competição.

O destaque da partida foi o atacante Pedro Rocha, autor dos 2 gols do Leão, que agora projeta a reta final do primeiro turno com otimismo.

“Foi nossa primeira vitória fora de casa. Não tínhamos conseguido ainda e foi muito importante. O clima foi bom como sempre e ainda mais com a vitória como foi, com o esforço e a dedicação de todo mundo”, comentou o jogador, que também falou sobre a crescente dificuldade em marcar gols.

“Sei o quanto é difícil fazer gol. As equipes estão estudando a gente e temos que nos reinventar e procurar fazer o melhor”, falou.

Com 5 jogos restantes até o fim do “primeiro turno”, o Remo fará 3 partidas no Mangueirão, o que pode ser decisivo para garantir uma posição entre os 4 primeiros.

“Temos 3 jogos em casa e vamos aproveitar da melhor forma, contando com o apoio da torcida. Sabemos que o jogo contra o Cuiabá (MT) vai ser difícil, mas vamos jogar para ganhar”, disse Pedro Rocha.

A vitória também marcou o primeiro triunfo do técnico português António Oliveira no comando do Leão. Segundo o atacante, o elenco está se adaptando gradualmente ao estilo do novo treinador.

“Não é do dia para a noite que vamos pegar facilmente, mas temos tentado assimilar para conseguir as vitórias e os resultados, para ficarmos em cima da tabela”, afirmou.

Nos próximos compromissos, o Remo enfrentará adversários diretos na luta pelo acesso à Série A, o que aumenta a importância dos duelos.

“Temos a oportunidade de fazer uma boa pontuação e, quem sabe, procurar a 1ª posição. São confrontos diretos e a expectativa é de bons jogos”, concluiu o artilheiro.

O próximo desafio do Remo será neste sábado (05/07), às 16h, contra o Cuiabá (MT), no Mangueirão, pela 15ª rodada da Série B.

Roma News, 01/07/2025

7 COMENTÁRIOS

  1. A verdade é que está chegando um caminhão de jogadores para o Remo e o treinador não sabe quem escalar, continua insistindo com Pedro Castro, Luan Martins, Janderson, Marcelinho, Vizeu, KD os dois jogadores do fluminense? Ainda não jogaram, Davó. O ataque letal para o Leão Azul seria: DAVÓ, MARRONI, PEDRO CASTRO; NO MEIO, CAIO, JADERSON E REGIS. aGORA QUE VEM O X DA QUESTÃO, O PORTUGUÊS não escalaria um time deste pois tem uma visão limitada da parte tática do time…….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui