Daniel Paulista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Daniel Paulista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com uma semana cheia para trabalhar, o técnico Daniel Paulista pôde organizar o Remo para mais um desafio na Série B do Brasileirão.

O Leão segue invicto após 8 jogos e está no G4, ocupando a 3ª colocação, com 16 pontos. Tal desempenho desperta atenção, mas o comandante azulino se disse pronto para encarar os adversários.

“Quando você frequenta e anda entre os melhores, entre as primeiras colocações, naturalmente chama mais atenção dos adversários, da mídia, passa a ser mais visado, a ser mais estudado, mais respeitado, inclusive, dentro das próprias partidas”, afirmou.

“A questão da invencibilidade, aqui dentro trabalhamos com normalidade. Trabalhamos cada partida como se fosse a mais decisiva, mais importante para nós. É dessa forma que estamos encarando a equipe do Volta Redonda (RJ), sabendo que os mesmos 3 pontos que valem na 1ª rodada são agora contra eles. Temos que trabalhar, lutar muito, se dedicar para tentar alcançar esses 3 pontos que vão ser muito importantes para nós na competição”, completou.

Próximo adversário remista em Belém, o Volta Redonda (RJ) segue no Z4 da Série B, com 6 pontos somados, mas vive seu melhor momento na competição, pois está há 3 jogos sem perder. Por conta da atual fase dos visitantes, Daniel projetou dificuldades no duelo entre as equipes.

“A semana foi muito boa para o trabalho. Estamos muito confiantes pelo momento, pelo que a equipe vem produzindo, pelo rendimento que a equipe vem tendo, mas sabendo da responsabilidade que teremos, não teremos vida fácil. O Volta Redonda (RJ) é uma equipe que vem crescendo muito de produção nas últimas partidas, haja vista que nos últimos 9 pontos, conquistou 5. Então, merece todo o nosso respeito”, comentou.

“Estamos trabalhando muito, vamos ter que jogar bastante, com intensidade, muita força, dentro, lógico, do nosso modelo de jogo, para que tenhamos condições de buscar mais uma vitória, que é o que vamos tentar fazer”, apontou.

Um diferencial do Remo para a partida da 9ª rodada da competição nacional pode ser o fator casa. Afinal, o time está 100% nos jogos que fez no Mangueirão – foram 4 vitórias em 4 jogos. Daniel Paulista falou sobre a força que o Fenômeno Azul pode dar ao Leão dentro de campo.

“Estamos fazendo a cartilha correta na competição e acho que é isso mesmo. Quem quer atingir os objetivos, não pode negociar um aproveitamento dentro de casa. O aproveitamento tem que ser muito alto, sempre jogando na sua cidade, no seu estádio. Temos conseguido aqui, estamos conseguindo ter uma conexão muito boa com nosso torcedor e ele tem um papel importante, porque não é qualquer equipe que joga com a torcida que temos na arquibancada, fazendo pressão, fazendo força, nos dando aquele gás a mais, principalmente momentos difíceis”, disse.

“Em um jogo de futebol, você não vive só de uma boa atuação, 90 minutos, oscilações de rendimento. O torcedor tem tido um papel fundamental. No momento em que a equipe sente a pressão do adversário, a melhora do adversário, a equipe, junto com o torcedor, consegue mudar a chave rápido e responder dentro da partida. É o que esperamos para amanhã (sábado)”, encerrou.

Remo e Volta Redonda (RJ) se enfrentam neste sábado (24/05), às 18h, no Mangueirão, em Belém, pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 23/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui