Com drama, um jogador a menos na reta final de jogo, mas o Remo arrancou o empate por 1 a 1 diante do Criciúma (SC), em jogo na noite desta sexta-feira (26/04), no estádio Heriberto Hülse, pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão.
O time azulino garantiu o 5º jogo de invencibilidade e a repetição de um feito alcançado pela última vez em um ano que terminou com acesso.
O Leão não conseguia um começo de Brasileirão com 5 jogos sem perder desde 2020. Naquela ocasião, a equipe também somou 9 pontos na disputa da Série C, após vitórias contra Jacuipense (BA) e Ferroviário (CE), seguidos de empates com Imperatriz (MA), Vila Nova (GO) e Treze (PB).
A invencibilidade até caiu na rodada seguinte, contra o Santa Cruz (PE), fora de casa, mas o time azulino subiu para a Série B ao final daquela temporada, se sagrando vice-campeão da Série C.
O gol marcado por Reynaldo, aos 46 minutos do segundo tempo, garantiu o 9º ponto do Remo na atual edição da competição, frutos de vitórias em casa, contra América (MG) e Coritiba (PR), e 3 empates como visitante, contra Ferroviária (SP), Botafogo (SP) e Criciúma (SC).
O time comandado pelo técnico Daniel Paulista – que chegou ao 7º jogo de invencibilidade – encara agora uma sequência de 2 jogos em Belém, contra Amazonas (AM) e Vila Nova (GO), sendo que, entre eles, enfrenta o Paysandu em 2 jogos válidos pelas finais do Campeonato Paraense, nos dias 07/05 e 11/05.
Globo Esporte.com, 26/04/2025
Interessante,de repente quem sabe possamos ao final do ano,comemorar mais um acesso não??Eu acredito,estamos no caminho certo!!