Conquistas de acessos, títulos importantes, passagens pela Série A e experiência internacional estão no currículo da maioria dos atletas titulares e reservas imediatos do Remo, como o goleiro Marcelo Rangel, os zagueiros Klaus, Reynaldo e Camutanga, os laterais-esquerdos Sávio e Alan Rodríguez, os volantes Caio Vinícius, Pedro Castro e Jaderson, o meia Dodô e os atacantes Janderson, Ytalo, Felipe Vizeu e Pedro Rocha.
O perfil dos azulinos resulta em força mental de grupo pela vivência, pelas glórias e pela cobrança mútua – fundamental na autoconfiança e no controle da ansiedade. É algo muito promissor em todos os desafios que o time terá ao longo desta Série B – nos sucessos, para a administração de egos; e nos insucessos, para enfrentar pressões.
Em matéria de força mental, os mais admirados no Baenão são os atacantes Felipe Vizeu, que ainda está em débito com a torcida pelas expectativas não correspondidas; e Pedro Rocha, que está com crédito sobrando. A dupla reage bem a todas as situações e funciona como referência de equilíbrio emocional.
Ausência
O lateral-direito Kadu sumiu até do banco de reservas do Remo em consequência de um trauma na coxa, mas já está voltando a ser opção para o técnico Daniel Paulista.
O jovem atleta azulino (19 anos) está passando por um programa exclusivo de fortalecimento muscular. Kadu tem essa necessidade, sobretudo pelos 8 meses que passou em recuperação de uma grave lesão – fratura de tornozelo – em 2024, que necessitou de cirurgia.
Paraguaio
Alan Rodriguez, que vai cumprir suspensão na próxima rodada da Série B, contra o Criciúma (SC), foi contratado com os direitos econômicos transferidos para o Leão. Justamente por isso, foram demoradas as negociações que o trouxeram do Rosário Central (Argentina) para o Baenão.
Por tratar-se de um jovem (24 anos) com rodagem internacional, o paraguaio é um jogador que passa ótimas perspectivas de lucro, desde que se destaque nesta Série B. Ele vem subindo de produção a cada jogo. Nesta sexta-feira (24/04), ele será substituído por Sávio.
COP-30
Em um trabalho comandado por Renato Medeiros, que comanda a Diretoria de Sustentabilidade, o Remo apresentou seu plano de ações sustentáveis para inserção do clube no contexto da COP-30.
O plano se destina a explorar o potencial de comunicação do Leão para educação ambiental, sobretudo pelo exemplo de práticas ecológicas no consumo de água e energia.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/04/2025
Alan Rodrigues é nosso(50% acho),já havia postado aqui e está subindo de produção a cada partida.Bom para o Clube que pode fazer dinheiro a qualquer momento;Pedro Rocha tem contrato até final de 2026,vcs sabiam???Vamos pra cima,esse ano série A!!
O clássico time cascudo , diferencial p ganhar a série b ! Vamos vamos vamos por mais !