Até agora, em 4 jogos, são 2 vitórias e 2 empates, com 8 pontos somados e um lugar dentro do G4 da Série B. A vitória em cima do Coritiba (PR) na noite dessa segunda-feira (21/04), pela 4ª rodada do Brasileirão, deixou o Remo na 4ª colocação da competição. Além disso, pôs fim ao tabu que já durava mais de 50 anos sem nunca ter vencido o time paranaense em jogos oficiais.
A vitória foi bastante celebrada pelo técnico Daniel Paulista após a partida. Sem rodeios, o treinador azulino reconheceu o início ruim de jogo da equipe e destacou os resultados garantidos até o momento dentro da competição.
“Reconhecemos que no primeiro tempo tivemos dificuldades para marcar e jogar. A ansiedade de resolver foi prejudicando nosso time. O adversário tendo mais qualidade, você é pressionado. No intervalo, acalmamos as coisas e ajustamos a marcação. No segundo tempo, equilibramos bem o jogo e tivemos situações para aumentar o placar. Eles (adversários) também tiveram chances para marcar. Foi um primeiro tempo abaixo e um segundo tempo um pouco melhor”, disse.
“O mais importante foi conseguir mais uma vitória. De 12 (pontos disputados), são 8 conquistados. Continuo trabalhando com pés no chão. Há trabalho e não empolgação. Trabalhando e respeitando os adversário, temos tudo para evoluir”, completou o treinador.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o Coritiba (PR) era melhor em campo, Daniel Paulista tirou o meia Dodô e colocou o volante Giovanni Pavani em campo. Segundo o treinador, a substituição surtiu o efeito esperado, com o Remo voltando a ter “competitividade” no setor de meio-campo.
Além disso, ele revelou que o desejo, naquele momento do jogo, era mexer em mais posições dentro de campo e valorizou qualidade e força do elenco azulino para disputar a Série B do Brasileirão.
“Minha vontade era fazer mais de uma substituição, de tão apagado que estava o time! Dodô é um jogador de extrema capacidade, um jogador que gosto, confio e tem muito a contribuir. Hoje, não só ele, mas todo o time não estava bem. Essa foi a ideia, dar mais competitividade com a entrada do Pavani, porque o Coritiba (PR) estava conseguindo nos envolver. Fico muito feliz com o que temos dentro do elenco”, comentou.
“Quando não acontece o planejado, temos que procurar as soluções no elenco, como foi hoje. Precisávamos melhorar dentro da partida”, pontuou.
“Quem tem elenco, consegue resultados, como estamos conseguindo. Para atingir os objetivos, precisamos da força do elenco. É você confiar em quem está entrando. O Remo está no caminho certo. Algumas coisas estão funcionando, com outras precisando ser melhoradas”, finalizou.
O Remo retorna aos treinos nesta terça-feira (22/04), no Baenão, iniciando a preparação para o duelo com o Criciúma (SC), nesta sexta-feira (25/04), às 19h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
O Liberal.com, 22/04/2025
Vitória Maiuscula do LEAO!, Ontem o jogo foi clone do jogo contra o América MG….o Coritiba teve maior posse ( 68% X 32% ) , o triplo de finalização ( 20 X 7 ), tendo 1 bola na trave e 5 certas no gol e o Remo só 2 certas e o gol ( 3 ao todo )….Falei lá atrás e o Pau..na..listinha identificou isso logo q chegou e conheceu o plantel: O Remo tem q jogar retrancado, com forte marcação a partir do meio de campo e sair em transições rápidas de contra-ataques. As chances serão poucas de marcar, como foi em todos os jogos até agora, mas o Remo tem q aproveitar as poucas q tiver….como foi em todos os jogos, a eficiência é alta. Ontem sofremos mais no início pq o Pau..na..listinha quis começar marcando alto…e o Remo ainda não tem condições disso, mas depois ele baixou as linhas e melhorou . Todos os times vai achar q o Remo é Carne seca e vem para cima….aí é q o Remo vai se dar bem pq favorece nosso esquema de jogo.
Você está certo amigo em todas as ponderações. Mas uma coisa a falar… Você acha que o adversários não sabem como se dá o jogo atual do Remo? Após o jogo do América, os adversários já estão de olho no que o grupo vem propondo, inclusive o retrancadíssimo Botafogo-SP já entrou em campo sabendo como o Remo ia se comportar. É importantíssimo termos uma frente muito objetiva e brigadora na finalização, pois se não forem assim, ficamos estagnados, pois são poucas as oportunidades e se tornam de ouro. Mas além da melhora física q precisa intensificar, o maior desafio do Remo e talvez o que há mais difícil para o Paulista não é formar um elenco retrancado e poderoso nas saídas rápidas, até pq isso ele parece saber fazer e está quase um exímio estrategista nessa área, mas a missão aqui é justo conseguir enrolar os adversários q se preparam para a formação do Paulista, é termos um Plano B de mudança repentina com as variadas peças que temos no banco ou um Plano Misto que possa mudar e surpreender o adversário durante o jogo, com essa estratégia mista, o Paulista terá uma máquina a ser batida na competição e de impor ainda mais respeito… Porque aos adversários, o Remo ainda não é um time de se impor respeito, eles entram aqui achando q vão golear e fazer o que querem!!!
DODO TA MAL EM TODOS OS JOGOS, ERRO GROTESCO DO TREINADOR ESCALAR DODO NUM JOGO DE MUITA MARCAÇÃO E INTENSIDADE COMO FOI O JOGO, CONSERTOU NO SEGUNDO POREM O PREPARO FISICO, DEIXOU A DESEJAR.
Talvez no treino ele esteja correspondendo, mas creio que ele está sem preparo físico, de certeza, pois teve jogo no parazão que ele deu ate surpresas positivas, mas parece estar jogando fora do tempo, estar lento… Dodô está muito estranho!!!
Perfeito professor!! Nada de oba-oba, até pq jogamos contra 12 (arbitragem), apesar de termos nosso jogador 12 na arquibancada. Vamos deixar o oba-oba para os adversários, aqui o foco é manter a cabeça no lugar, estar com condição em duas para darem sempre raça por essa Torcida e jogar naquela pressão sobre o adversário com marcação um a um sem deixar adversário jogar, ter o fôlego intenso até os 96′ ou o quanto o juiz quiser r0ubar mais será nossa meta nessa série B, pois agora virou moda o juiz de sul-sudeste sempre meter a Mão na gente, ontem ali era expulsão do jogador do Coxa seu juiz!!!
Dôdo parece entrar totalmente desconcentrado. Parece que não assume função tática. Demonstra ter habilidade com a bola, bom passe, bate bem na bola, mas não demonstra nenhum compromisso na marcação, se posiciona mal para marcar, fica procurando quem marcar, quando não para no jogo e assiste o jogo. Ontem o Jaderson estava com esse mesmo comportamento, sem velocidade, sem força para correr e marcar, sem posicionamento, mas sobrou para o Dôdo. O Jaderson teve oportunidade de melhorar quando entrou o Pavani e ele, o Jaderson, passou a fazer uma marcação mais na frente, isto é, mais alta. Acho que para o Dôdo só serve um sistema onde ele não tenha responsabilidade de marcação, só para receber a bola e armar as jogadas de ataque, talvez um 4-4-2 ou 4-5-1. Daí ele pega a bola para armar jogadas e atacar. Agiu certo o treinador, o Remo tinha perdido totalmente o meio campo e o jogo estava ataque do Coritiba contra defesa do Remo. Enfim, defesa funcionou e ataque foi bem e tem sido bem, pois mesmo com poucas chances tem feito os gols necessários. O Remo chegou aos oito pontos e com boas expectativas de melhorar com o entrosamento e melhoria na condição física. “Vamos que vamos, Leão Azul”.
Teremos um jogo super difícil em Santa Catarina na 6′ feira.Temos que criar estratégias para trazer pelo menos 1 ponto de lá…eu acredito!!
Esta difícil para o Dodô.
Se coloca na ponta não rende porque não é a posição dele.
Coloca no meio campo, não joga porque não é meia armador.
Então qual a posição que esse cara joga?
O bom carpinteiro trabalha até com o serrote quebrado, mas quando o cara é ruim pode da a melhor ferramenta que o trabalho não flui.
Parabéns clube do Remo pela vitória maiúscula contra o coxa,parabéns ao técnico que corrigiu o time ainda no primeiro tempo,parabéns ao goleiro Marcelo Rangel por salvar o leão diversas vezes,parabéns ao Pedro Rocha que está na ponta dos cascos ,já é o artilheiro absoluto do campeonato,parabéns a todos os que jogaram pela valentia e transpiração,parabéns aos torcedores que compareceram em grande número no mangueira em plena segunda feira às 21:30 hs,o leão está demais e nos enchendo de orgulho.
Acho que o Remo necessita, urgentemente, de mais um bom zagueiro, mais um bom volante e mais um atacante que, assim como o Pedro Rocha, saiba fazer gol. Mas o nosso mais grave problema é o condicionamento físico. Se o problema físico não for resolvido o quanto antes, vamos sofrer muito na competição, e pode nos custar muito caro.
Porra zagueiro??Temos Klaus,Reynaldo,Camutanga,Rafael Castro,Alvarino,que é isso????Volante?Temos Caio Vinicius,Luan,Daniel Cabral,Pedro Castro…?