Após 12 dias de treinamento intenso e sem jogos, o Remo está pronto para voltar a campo neste domingo (30/03) contra o Santa Rosa, pelas quartas-de-final do Parazão 2025, no Mangueirão, a partir das 17h. O jogo é eliminatório e quem vencer avança à semifinal, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.
A partida marca a estreia de Daniel Paulista no comando azulino e o time aposta no trabalho desenvolvido pelo novo treinador para buscar a classificação.
A paralisação do Estadual por quase 15 dias, devido à denúncia de utilização irregular de atletas sem contrato profissional, serviu para que o elenco azulino assimilasse as ideias do novo comandante.
Para o goleiro Marcelo Rangel, esse período foi essencial para ajustar detalhes e entender as ideias do novo professor.
“Deu para aproveitar muito bem esse tempo e conhecer o novo treinador. Um cara muito inteligente, que vem passando muita coisa para nós sobre seu sistema de jogo e temos procurado buscar fazer o que ele pede. Que agora a gente possa colocar o máximo possível do que foi trabalhado e pedido nesses 12 dias”, afirmou.
Com o apoio incondicional da torcida azulina, que promete comparecer em peso ao estádio, o elenco azulino sabe da importância de um resultado positivo. Além do título, o time precisa apagar a imagem ruim que ficou após as eliminações na Copa Verde e na Copa do Brasil.
O goleiro reforçou a confiança na força das arquibancadas e na união entre equipe e torcedores.
“Estamos focados em dar uma resposta positiva para o nosso torcedor, que nunca largou a equipe em nenhum momento e está sempre presente no estádio, independentemente do momento ser bom ou não. Nossa torcida sempre abraça e vem com a gente, então esperamos esse apoio novamente para, juntos, conseguirmos nosso objetivo”, disse o goleiro.
Apesar da pressão por um jogo decisivo, o Remo tem trabalhado para manter a concentração e evitar ansiedade. Rangel destacou a postura do elenco, que encara cada partida como uma final.
“Temos que pensar jogo a jogo. Cada jogo é uma final e esse de domingo (30/03), pelo Estadual, tem um grande objetivo que é a vaga à semifinal e, consequentemente, o título. O negócio é pensar jogo a jogo. A ansiedade não impera dentro do nosso elenco mas, sim, o trabalho e o foco. Vamos concentrar todas as forças nesse jogo”, encerrou.
O Liberal.com, 28/03/2025
Esse frangueiro já está fazendo hora extra no Remo! Fomos eliminados em duas competições por falhas grosseiras dele e ainda vem pagar de líder! A limpeza do plantel deve começar por ele!
Não adianta pensar que o Santa Rosa é Time pequeno então o Leão tem obrigação de vencer. Se o Santa Rosa esta na disputa é porque conquistou com muito suor chegar nesta decisão. Neste diapasão muitos torcedores pensão que vencer um Time que a torcida considera fraco é apenas obrigação. Esta possível vitória será um indicativo que podemos estar no caminho certo, porém ainda terá muita água para passar por baixo da ponte até o Leão provar seu potencial. O mais importante é crescer para vencer, de pouco vale vencer para crescer, é preciso crescer para mostrar seu potencial e depois vencer como consequência de um crescimento planejado. Neste duelo contra o Santa Rosa estaremos diante e uma prova de fogo pois o Santa sabe que está lutando contra um Time série B e vão duelar como nunca para derrotar um time da B, será uma façanha para ser comentada em todo o Brasil, o lema do Leão deve ser duelar para vencer e não vencer para aparecer como o Time a ser batido.
Não confio no Marcelo Rangel, a desclasificação na Copa do Brasil foi culpa dele, parece que nos momentos mais importantes ele falha. Se for para os penaltys é capaz de o Santa Rosa ganhar. Quero o Marcelo Rangel fora do Remo, não adianta ele fazer várias defesas e falhar em momentos cruciais.
Comments are closed.