O primeiro dos 10 dias em que o elenco do Remo passará em Barcarena foi de treino puxado. Os jogadores e a comissão técnica foram ao Estádio Municipal Lourival Cunha para aquele que foi, de fato, o primeiro treino já planejado pela nova comissão técnica, sob o comando do técnico Daniel Paulista. A partir de agora ele vai começar a mudar o time do jeito que quer.
Ainda em Belém, quando observou a equipe se movimentando no Mangueirão no domingo (16/03), ao comando do auxiliar Eudes Pedro, ele fez um esboço de que deve ser o Remo a partir de agora. O time sairá do 3-4-3, preferido pelo ex-comandante Rodrigo Santana, para um 4-2-3-1. Aliás, esta é a forma de jogar na maioria dos times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Em sua apresentação, na segunda-feira (17/03), ele deixou bem claro que esse período de treinamento será o suficiente para qualquer eventual mudança na equipe, sem confirmar se ela será feita ou não, tanto de formação quanto de esquema, mas os sinais foram dados. Possivelmente, vem por aí um novo Leão!
“Sempre quando você fala em uma mudança de uma equipe que joga há muito tempo de uma mesma forma, como é o caso do Remo, a gente tem que também se adaptar a isso, mas penso o jogo um pouco diferente. Não que não seja adepto ao que estava sendo feito, pode ser que em determinado momento a gente também utilize, mas a expectativa é que haja algumas mudanças com relação à maneira como a equipe vinha jogando”, explicou o treinador.
Daniel Paulista destacou justamente esse tempo que terá para comandar o time antes da estreia na Série B, no começo de abril, contra a Ferroviária (SP), em Araraquara (SP). Ele lembrou que na maioria das vezes em que um técnico assume no meio de uma temporada, em momentos de emergência, tem que estrear poucos dias depois de ser anunciado, mas agora será diferente, com tempo suficiente, segundo ele, para deixar o Remo já no começo dos moldes que ele pretende.
“Quando você assume uma equipe durante a temporada, já passei por isso em outras situações, em 1 ou 2 dias você já tem que estar dentro do campo. Aqui vai ser diferente. Espero trabalhar de uma forma extremamente positiva esses dias, para que possamos ter resultados nos jogos que teremos pela frente”, comentou.
Para que isso aconteça, ele mostrou muita confiança no material humano que encontrou aqui. Apesar de nunca ter trabalhado com alguns dos jogadores, quase todos são de seu conhecimento, por tê-los enfrentado ou observado. Assim, tão logo chegou em Belém, Daniel deixou claro que muitos chegaram a estar em seu radar enquanto estavam em outros clubes, inclusive, indicando alguns para serem contratados.
“Com treinamento, a gente vai conseguir fazer com que os jogadores entendam nossa maneira. Estou muito tranquilo quanto a isso. Já houve um entendimento muito bom do trabalho, então estou muito tranquilo e muito confiante que com esse tempo que teremos pela frente, os atletas vão compreender e teremos uma equipe que vai jogar bem e vai ser uma equipe organizada”, falou.
Em Barcarena, Daniel Paulista não conta, por enquanto, com os volantes Pedro Castro e Giovanni Pavani e os atacantes Felipe Vizeu e Adailton, que ficaram em Belém em tratamento no Departamento Médico.
Em seus primeiros momentos como técnico azulino, ele aposta repetir os bons momentos que teve, em especial, no CRB (AL), quando chegou a brigar pelo acesso para a Série A e foi vice-campeão da Copa do Nordeste.
“Espero no Remo fazer novamente mais uma Série B extremamente positiva para que possa agradar nossa torcida, que é exigente, que cobra muito, mas ao mesmo tempo, também dá espetáculo nas arquibancadas. É esse espetáculo que vou buscar ver em todos os jogos que tivermos aqui dentro de casa”, afirmou.
Aos 42 anos, o treinador repete uma aposta que o clube tem feito nos últimos tempos, que é de olhar para profissionais de uma nova geração e que vem mostrando serviço.
“É um estilo do próprio clube, uma tendência de buscar treinadores mais jovens. Esse é o meu momento de estar aqui. Espero poder contribuir da melhor forma possível”, concluiu.
Diário do Pará, 19/03/2025
Esperança q melhore…Ele está inicialmente priorizando a defesa com 4 defensores de ofício, 2 volantes de marcação, um meio com mais um jogador de marcação mas mais polivalente…a partir dessa armação defensiva ele pensa no ataque com um meia armador, um velocista e um centroavante para fazer gols. Acho um esquema bom para o plantel q temos no LEAO…primeiro pensar em não perder, e depois em ganhar…..Podemos aqui discutir quais os melhores nomes para as funções, mas qto ao esquema de jogo acho adequado ao Clube.
Meus amigos azulinos mais um ano se inicia com fracassos daqueles acéfalos, burros, amadores que dirigem o MAIS QUERIDO. SERÃO 8 anos de dissabores e frustrações sem ganhar títulos so derrotas, vergonha, estamos sendo achincalhados pelos torcedores da mucura. O Clube do Remo com 120 anos de existência não tem nenhum título de expressão que traga orgulho ao seu torcedor. Em termos de títulos nacionais e estaduais a mucura está na nossa frente o que é trágico.
Não vejo solução para este calvário enquanto dentro da instituição existirem ditadores que se apossaram do clube, CONDEL, CODIR, CONSELHEIROS, SÓCIOS ( estes que votaram no presidente atual em troca de benesses. EU vejo num futuro não muito longíquo o Clube do Remo sendo uma Tuna luso brasileira que ja foi um clube forte no futebol paraense mas agora é apenasum time pequeno com torcida que cabe numa Van.
Agora com o protagonismo que a mucura usurfrui ha muito tempo, vejo a torcida mucurenta, simpatizantes aumentar e a torcida azulina diminuir somos sempre campeão de renda e público no estádio mas vejo isto com os dias contados.
Se faz necessário que estes burros, amadores saiam das dependencias do Clube do Remo principalmente as múmias velhas os conselheireos, renovação no condel e codir. Tonhão e Bentes e tos os apadrinhados deles precisam cairem fora já, imediatamente. MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIAS FAZENDO AUDITORIA ESTERNA PARA MOSTRAR A TODA TORCIDA A GESTÃO FRAUDULENTA QUE O GESTOR ESTÁ FAZENDO COM O MAIS QUERIDO.
Infelizmente são poucos os torcedores do Remo que possuem uma visão global de realidade do clube. Os mais jovens, muitos deles , se deixam levar por empolgação , fan fest , festa nas arquibancadas e tudo mais e não veem o que é mais importante p uma instituição centenária , títulos , participações em campeonatos relevantes de vdd e outras coisas. Já os torcedores mais idosos acredito que não possuem forças nem ao menos para reagir de alguma forma , alguns já devem estar tão desmotivados com a realidade que definitivamente já deixaram de mão e concentram suas atenções p suas vidas e família corretamente. Enfim , o Remo cada vez mais me faz acreditar que foi tomado de assalto por poucos e estes poucos blindaram qualquer forma de interferência interna.
Comments are closed.