Rubran
Rubran

O Departamento de Futebol Profissional do Remo passou o dia de ontem cuidando dos últimos detalhes das contratações do zagueiro Rubran, do volante André e do meia-atacante Ratinho. Os três jogadores, que vinham treinando no clube e participando de partidas amistosas, finalmente acertaram com o clube até o fim de 2014. Antes deles, na terça-feira, o goleiro Fabiano já havia fechado sua renovação contratual por mais dois anos.

Como os três atletas tinham vínculo com outras equipes até o final do mês passado, o Departamento Jurídico do Remo teve de elaborar um novo documento para oficializar estas contratações. André e Ratinho são considerados peças fundamentais do elenco na visão do técnico Charles Guerreiro, que também pediu a contratação de Rubran. No entanto, o defensor deve apenas compor o elenco azulino na próxima temporada. Já o goleiro foi um dos grandes destaques da equipe neste ano, apesar do fracasso coletivo da equipe no Parazão.

Ratinho, que passou férias no Paraná após disputar alguns amistosos pelo Leão Azul, revelou também seu interesse em continuar no Baenão e voltar a trabalhar com Charles Guerreiro. Ele chegou em setembro, após ter defendido o Paragomias na Série D do Brasileiro. “Estive em Paranaguá (PR) até a semana passada, mas voltei para cumprir a minha palavra e assinar contrato com o Remo”, explicou o meia.

O volante André também mostrou-se bastante satisfeito por acertar com o clube azulino por um ano, depois de se recuperar de uma lesão muscular que o deixou de fora dos últimos amistosos do time remista. “Tenho um carinho especial por Belém e fiquei muito feliz quando soube que o Remo tinha interesse no meu retorno para a próxima temporada. Agora posso curtir o resto da folga, com a certeza que estarei de volta ao Baenão na segunda-feira e poderei ajudar o clube a lutar pelo título estadual no ano que vem”, declarou o jogador.

O Liberal, 08/11/2013