Autor do gol que garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, Ytalo não vive um bom momento no Remo. Como a fase atual do atacante de 37 anos não é das melhores, com 4 rodadas sem entrar em campo, surgiu a possibilidade de saída do jogador do Baenão.
O executivo de futebol Sérgio Papellin declarou que pelo fato de Ytalo ter sido pouco acionado com o técnico Daniel Paulista, uma eventual transferência não está descartada e seu destino pode ser o Guarani (SP).
Segundo informações, o clube paulista já teria realizado proposta e discutido acordo salarial com o atleta para acertar sua aquisição em definitivo para a sequência da Série C.
“Todos têm contrato e ninguém será liberado, mas um jogador como o Ytalo, que tem 37 anos, se ele achar que não está sendo utilizado e achar que deva buscar um novo clube para jogar, pois quando não se joga, fica muito mais difícil buscar um contrato ao ano seguinte, principalmente quando se tem uma certa idade, então nós iremos atender, ser muito gratos e tentar equacionar da melhor maneira possível”, comentou o executivo azulino.
“Ele está treinando normal, tem nos ajudado, totalmente comprometido com o clube. Nunca esteve tão bem fisicamente, com um percentual de gordura muito baixo, mas no momento com o Daniel Paulista não tem sido muito usado”, completou Papellin.
“Todos os clubes que vierem até nós, iremos direcionar ao Remo, até por respeito e ética ao contrato que o Remo detém. A hora que houver algo que o Remo se acertou com algum clube, aí poderemos negociar, pois só podemos negociar com o aval do Remo”, afirmou o empresário do atleta, Jeanderson Machado.
Desde sua chegada ao Baenão, Ytalo já marcou 13 gols em 51 jogos disputados.
Diário Online, 23/05/2025
Pode ir. Mesmo tendo um aproveitamento muito ruim com relação ao número de chances de gol e gols convertidos, fez gols importantes. Contudo, só joga na sobrar, é pouco competitivo, não disputa bola, perde bola com facilidade. Enfim, não é jogador para série B, talvez nem C. Mas, se tem possibilidade e time interessado da C, “pode ir ontem”.
Uma das .eljores notícias do ano. Tira um peso morto, enxuga a folha salarial e ainda manda embora o empresário desagregador desse atleta. É um jogador no máximo de Série C, nem deveria ter permanecido se não fosse por força de contrato. Espero q vá….e desejo sorte no seu novo time.