Flávio Garcia – Foto: Reprodução (RemoTV)
Flávio Garcia – Foto: Reprodução (RemoTV)

Na coletiva após a derrota para o Volta Redonda (RJ), o técnico interino Flávio Garcia comentou sobre a atuação remista no estádio Raulino de Oliveira, admitindo que o adversário esteve melhor em campo na maior parte dos 90 minutos.

“Realmente, o Volta Redonda (RJ), principalmente no primeiro tempo, fez um jogo melhor. Sabíamos que eles iam jogar muito pelos lados, com os laterais. Tentamos jogar eles para fora do nosso bloco de marcação, deixar o time um pouco mais fechado por dentro, justamente para eles não terem a bola. Infelizmente, perdemos muitos duelos”, disse.

“A gente tentou corrigir isso no segundo tempo, com as entradas do Jaderson e do Janderson. Mudamos de sistema, com o Marrony mais próximo do gol, para não corrermos tanto atrás do lateral. Equilibramos e tivemos uma melhora no segundo tempo, conseguimos competir e combater mais. Talvez por uma reação natural ao empate, a gente baixou demais as linhas e eles voltaram a subir um pouco mais a pressão no fim. A gente sabia que a maior parte dos cruzamentos deles seria no segundo pau e não conseguimos cortar. O jogador foi muito feliz ali”, completou.

Garcia também admitiu um sentimento ainda mais frustrante por causa do gol no final, momentos depois de tanto esforço para chegar ao empate, mas não joga a toalha e pregou uma maturidade para encarar as adversidades e buscar a volta por cima.

“É muito frustrante. A gente não pode se acomodar a não conseguir o resultado. A gente não pode se acostumar com isso. Esse gol no final foi muito frustrante para todos. Os jogadores, a comissão técnica, todo mundo sentiu muito”, encerrou.

Diário do Pará, 25/09/2025

17 COMENTÁRIOS

  1. Tua escalação com Pedro Castro…os efeitos do Antônio Oliveiro foram nefastos, o time involuiu e até se recuperar…a sorte de depender dos adversários acabou há 4 ou 5 rodadas, era só o Remo depender de si mesmo, que iria cair na tabela.
    Jogando mal todos os jogos e ganhando na cagada, não poderia dar em outra coisa. Avisamos. Mas alguns: jogando mal ou bem não importa, importante é o resultado. Sim, é o resultado, mas jogar sem organização, sem preparo técnico, físico, sema lma, leva aonde? Os torcedores vão aprender depois disso? Claro que não. Era uma questão de tempo.
    Falar isso há 4 rodadas seri coisa de infiltrado, secador, mucurento. Está aí, avisamos.
    Hoje não me afeto tanto, pois já havia me preparado para o pior. Desde o jogo contra o Coritiba, com 1 a mais, quando o Remo jogou parecendo ter um a menos, tive a certeza: a diretoria não queria o Remo na A, mesmo com tantos investimentos. Mantiveram um técnico incompetente (pra não dizer mais), sabendo que o quadro só iria piorar.
    Ou alguém realmente achou que com aquele sujeito o Remo iria “do nada” jogar bem e evoluir? Sinceramente, alguém acreditou nisso?

    • Esse seu comentário Guilmess, eu já venho falando desde os primeiros jogos do Portuga no Remo…até deixei de comentar aqui se o Portuga não fosse embora….Assino embaixo em tdo q vc falou, só trocaria uma coisa: Não é do nada q o time iria jogar bem pq qdo o Portuga chegou ele pegou um time com limitações fisicas e tecnicas, mas organizado taticamente, com um padrão de jogo e competitivo q o Paulista tinha deixado…ele literalmente DESFEZ tdo e CAGOU a Merda tda, fazendo um desserviço ao clube

      • No dia do Jogo do Reno contra o Volta, eu escrevi aqui a respeito da debilidade tática do interino e até sugeri o Samuel Cândido ou Agnaldo seu boneco para serem interinos, nisto o administrador começou a ri com sarcasmo kkkk achicalhando o meu comentário. Engole agora a tua risadinha sarcástica…..

  2. Cara totalmente equivocado,para não chamar de burro,escalou Pedro Castro barrando Jaderson e Luan Martins.Janderson era para entrar de ponta desde o início do jogo,enfim,entramos errado,jogamos errado e tínhamos que terminar de forma ERRADA!

  3. auxiliar covarde aprendeu com o portugues a jogar na retranca, escalou Pedro castro queimado com a torcida, caio vinicius nem se fala campeao de errar passes, os caras trocavam passes passou o primeiro tempo todo levando sufuco e não mexeu no time e rezar pra não cai.
    Cade o moleque que é meia que veio do fluminense o zagueiro uruguaio experiente, botou kaike queimado com a torcida tambem, ta foda ate auxiliar não presta.

  4. Outro cagão que pegou a doença do Português “Pedro Castro” e deixou o Jaderson no banco…aprendeu errado burrão! E pagou o preço da escalação errada….parece que esses jogadores todos ficaram contaminados de vermes…tchau planejamento 2025!

  5. O pior é q esse interino é da comissão fixa do Remo…Sabe nada. O cara me bota um 4x3x3 para jogar recuado em q os 3 da frente não marcam , não voltam com os laterais adversários e taopouco rendem qdo tão com a bola…junta esses ao Pesacador no meio q não fez nada e a falta d garra dos demais…deu no q deu. Só espero a salvação do GORDIOLA para q possamos pelo menos nos Nantes na B

  6. O plantel do clube do remo deu pra se ver principalmente nesse jogo contra o volta redonda ,time de Z4,uma de pagamento bem humilde,remo com uma folha salarial bem robusta todos recebendo em dias ,infelizmente nao jogou nada, o volta pois o remo não roda, time totalmente desorganizado em campo querendo marcar com o olho de fato,muito vergonhoso pra quem sonhava com a tal subida pra série A,aqui pra nós quando falta 4 peças nesse time, vira um fiasco pelo que vimos plantel inchada sem muita qualidade, so resta um milagre pro guto Ferreira achar um milagre pra formatar essa onzena,fácil nao será, mais o futebol tem desses milagres,vamos esperar e torcer com esses 10 jogos que falta,esperar por esses pontos, que serão um parto de elefante….

  7. ja foi deixado claro ao jogadores q o acesso não interessa, só pelo fato de demitirem o treinador depois o braz forçar a permanência dele, mostrando que a intenção não era subir, como o cara vai jogar se tem uma situação dessa no trabalho onde mostra que tanto faz se vc tá indo bem ou nao ! confesso q nem eu sei fosse jogador iria ficar me matando .

  8. O que não poderíamos nos acostumar e com técnico “meia-sola”, “meia-boca”, ou estagiário/aprendiz de treinador comandando o Remo em jogos importantes e isso parece que os dirigentes ja se acostumaram.

  9. Sou Remista apaixonado. Mas, não tem como não concordar com toda sua exposição. Meu desapontamento iniciou nos jogos contra Ferroviária e Botafogo em casa. Como jogando com dois times na zona de rebaixamento na época, de seis pontos, ganha um.

  10. O Cara “ressuscita” o Pedro Castro e ainda acha que não dá pra se acostumar com isso.
    Pelo visto ele tb é fâ do Portuga assim como os jogadores.
    Usou o mesmo esquema do Portuga e fez as mesmas mexidas q sempre deram errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui