O Remo anunciou, na tarde deste domingo (21/09), a saída do técnico português António Oliveira. O desligamento ocorreu após a derrota para o Atlético (GO), no sábado (20/09), pela Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo que marcou a reabertura do estádio Baenão para a torcida, depois de 13 meses.
Por meio de nota, o clube informou que a decisão foi tomada após “extensa reunião”. O encontro terminou com acordo entre o executivo Marcos Braz e António Oliveira para a rescisão contratual. A saída também inclui todos os membros da comissão técnica do treinador.
O comunicado chamou atenção pela ausência do presidente Antônio Carlos Teixeira que, segundo corria nos bastidores, não estava satisfeito com o desempenho do treinador, mas teria deixado a decisão a cargo do executivo.
O comunicado ainda desejou sorte aos profissionais desligados e destacou que a diretoria já busca um novo comandante para a sequência da temporada.
António já enfrentava desgaste com a torcida azulina. O treinador deixa o Leão na 7ª colocação da Série B, com 39 pontos, após desperdiçar diversas chances de colocar a equipe no G4, zona de acesso à Série A, especialmente pelo baixo desempenho em jogos em Belém.
O português venceu apenas uma única vez em solo paraense, contra o Avaí (SC), na 18ª rodada. Fora de casa, o panorama era bem diferente, com 3 vitórias em 7 partidas, fator que chegou a prolongar sua permanência no cargo.
Em toda sua estadia no Leão, o treinador obteve um aproveitamento de 43%, muito distante do seu antecessor, Daniel Paulista, que deixou o clube com uma margem de sucesso na casa dos 57%.
O revés diante do time goiano foi considerado a gota d’água. A partida, tratada como decisiva pela diretoria, marcou o retorno do time ao estádio Baenão, com presença da torcida após mais de um ano. Os ingressos se esgotaram em cerca de 24 horas, mas o Remo foi derrotado por 1 a 0, em atuação bastante criticada.
O Liberal.com, 21/09/2025
Eu disse q enquanto o Portuga não fosse demitido eu não voltaria a falar…como ele foi embora, volto a dar os meua pitacos.ja vai tade Portuga…VAJA COM DIOS!!!.. Se escolhermos o tecnico certo e afastarmos alguns jogadores ineficientes temos totais condições de chegar a A
A demora em substituir o treinador causou a perda do acesso e este erro crasso põe na Conta do Braz um forte pistolão do Português. Agorao executivo escolheu Guto Ferreira que em termos de qualidade tática e técnica não supera o português, é 6 por meia dúzia.
O treinador ideal para o Remo seria o EDUARDO BATISTA, tirou o Criciuma da zona de rebaixamento e agora está em terceiro lugar no G4. Assim como o Sport tirou o Paulista do Remo o Remo poderia tirar o Batista do Criciúma….
SOMENTE DEPOIS DO LEITE DERRAMADO!!!!!
Exato, totalmente derramado. Vamos deixar um gato lamber esse leite, é o jeito, porque nós que é que não vamos beber.
Põe na conta do Braz a contratação do português e a perda do acesso…..
Já foi tarde, não era nem pra ter vindo.
Os próximos duelos devem ser no Mangueirão lotado com 45.000 torcedores assim o Leão subirá em 2026, e com certeza somente o Paysandu cairá em 2025, esta é a única saída para colocar o Leão na série A, vamos projetar o leão para um futuro glorioso.
Torci para que desse certo,mas,infelizmente não deu!!!!Vamos pra frente,vida que segue!!!
Como o aproveitamento de Antônio foi de 43% então o novo técnico tem que somar pelo menos mais 13 pontos ou seja o Leão tem que terminar o torneio com pelo menos 52 pontos, caso contrario a torcida vai reclamar também do novo técnico, vamos subir para a série A em 2026, vamos lotar o Mangueirão, a espoleta principal é a torcida lotando o Mangueirão.
TÉCNICO FDP DISSE PRA TORCIDA TER PACIÊNCIA É TIRAR SARRO COM A MAIOR DO NORTE, JA VAI TARDE MERCENÁRIO, FAZ UM FAVOR LEVA O BRAS CONTIGO.
Nunca e tarde mais a diretoria demorou muito pra tomar essa decisão o Remo era pra estar entre os 4 primeiros tivemos inúmeras chances de vencer jogos tomamos empate nos últimos minutos perdemos jogo fácil com times fracos temos o melhor goleiro da competição a maior torcida o time estava mau trenado não tem entrosamento eram muitos passes vamos ver quem vem que venha com garra com espírito de vencedor vamos pra cima LEÃO
Sem um meia armador, fica difícil.
O problema foi resolvido. Agora é vida que segue, se contratarem o técnico certo a série A e logo ali, elenco tem é muito bom.
Pfv a título de curiosidade, quem puder me responda: Como esse Portugues veio ser treinador no Brasil? Como? O cara não manja nada de esquema tático, por onde passou teve contrato rescindido, qual o currículo dele fora do Brasil.
Se alguém puder me responder Eu agradeço!
Se contratar um técnico papa-chibé o Remo da a resposta que o torcedor quer.
Fuuuuuuui!
Já vai tarde portuga e não volte nunca mais, ok?
Se tiver que retornar que seja tteineiro da mucura fedorenta.
Kkkkkkkkkkkkk.
Vou deixar você sonhar torcedor, cada um com seu palpite, o técnico português já foi tarde, na minha humilde opinião, o Remo não sobe mais, só precisa manter o equilíbrio nas partidas e fazer mais pontos.
Falta de compromisso de jogadores que até parecem terem com verminose
JUNTO COM ESSE SEM NOÇÃO ERA PRA TER IDO TONHAO E BRAZ NÃO IRIAM FEZER NENHUMA FALTA. DOIS INCOMPETENTES
Agora é tarde para demitir. Um novo técnico para fazer novas experiências? As contratações precisam ser pontuais, não um aglomerado de jogador. “Vamos ganhar somente prejuizo com dívidas para o próximo ano”.
Só pode contratar jogador desempregado, até outubro.
Janela de transferência já fechou.
O pior treinador que já passou pelo Baenão sem medo o Brás já mandou a tarde esse treinador cabeça de bagre, desmontou o Remo, agora os jogadores tem que se preparem e justificar o dinheiro que ganham…. ainda dá tempo de reagir depende de cada um…..sem moleza
Agora é tarde…já era acesso
Tem que dispensar o Sávio, rei dos passes errados, Régis, os dois centroavantes, o janderson e o marrony. Esse povo mais atrapalha do que ajuda.
Jogador desempregado em final de temporada é raspa do tacho ou pereba mandado embora