O empate entre Remo e Cuiabá (MT), ocorrido neste sábado (05/07), no Mangueirão, marcou a estreia do zagueiro Kayky com a camisa azulina. Aos 20 anos, o defensor é cria do Fluminense (RJ) e está no Leão por empréstimo. O jogador, inclusive, é tido como uma “joia” do clube carioca, com multa avaliada em mais de R$ 50 milhões.
Nesse primeiro jogo com a camisa do Remo, o zagueiro saiu do banco de reservas logo no início da partida. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o capitão Reynaldo deixou o campo sentindo uma lesão na coxa e Kayky foi acionado pelo técnico António Oliveira.
A estreia foi valorizada pelo defensor, que sentiu o carinho da torcida no Mangueirão.
“Fiz uma boa estreia. Deu para sentir o carinho da torcida, um pouco da atmosfera do que é jogar no Remo. Sei o que posso mostrar e fiz uma boa estreia. No dia a dia vamos conhecendo melhor cada um e, com certeza, vamos ter um bom entrosamento”, disse.
Kayky detalhou ainda como estão sendo os dias sob o comando do técnico António Oliveira. Com pouco mais de 2 semanas de clube, o zagueiro lamentou o empate e garantiu que o elenco já está “bem habituado” com o modo de trabalho do treinador português.
“Claro que a gente queria ganhar. Sabemos como somos fortes em casa, mas do outro lado tinha um adversário difícil também. Do mesmo jeito que eles vieram aqui, podemos ir em Chapecó (SC) e vencer o jogo. A cada treino, a cada jogo, vamos pegando as ideias dele (António Oliveira). Já estamos bem habituados, preparados e focados para buscar os objetivos deste ano no Remo”, finalizou.
Com 24 pontos, o Remo manteve a 5ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, ficando empatado com o Avaí (SC), atual 4º colocado pelo saldo de gols.
No domingo (13/07), a equipe azulina vai até Chapecó (SC) encarar a Chapecoense (SC), às 18h30, pela 16ª rodada da competição, na Arena Condá.
Estado do Pará Online, 07/07/2025