A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR e do árbitro de campo para a marcação do pênalti que originou o gol do Criciúma (SC) nos acréscimos do segundo tempo na partida contra o Remo, na quinta-feira (28/08), no Mangueirão. O jogo marcou a abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após uma disputa de bola na área, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) marcou o toque de mão do volante azulino Caio Vinícius, confirmando o pênalti para o time catarinense aos 51 minutos. Porém, o responsável pelo VAR, Antônio Magno Lima Cordeiro (CE) recomendou a revisão do lance, dizendo que a bola tocou no braço do atacante Thales e não do jogador do Remo.
Bento então foi verificar as imagens e concluiu que a bola não tocou no braço do atleta do Criciúma (SC).
“A bola toca no braço do defensor, que está aberto, tá Magno? Toca na mão do defensor, a mão até movimenta”, disse o árbitro, antes de voltar ao campo e confirmar a penalidade.
Engeplus, 30/08/2025
Mto Roubo…mto. só para fazer um vimentario: hj vi um lance de um zpenal escandaloso q uma juíza não marcou a favor da mucura….nao q eu esteja feliz, quero mais é q a mucura se F…..a mucura terminou perdendo o jogo…o comentário é so para dizer como a região Norye é mesmo desvalorizada, estamos sempre sofrendo esses roubos…senpre…na dúvida, é a favor do adversário. Vai ser sempre mais um obstacu-lo a superar.