O Remo vai a Goiânia (GO) enfrentar o Vila Nova (GO) neste sábado (13/09), às 18h30, tentando obter sua 1ª vitória na capital goiana neste campeonato, depois de empatar os jogos anteriores, contra Atlético (GO) e Goiás (GO), embora tenha atuado bem e com chances reais de vencer ambos.
A estratégia não deve mudar em relação às outras partidas como visitante, com um time bem fechado, dedicado à marcação sem a bola e bastante objetividade nas finalizações.
Até o momento, tem dado certo. O Remo de António Oliveira está invicto fora de casa, com 3 vitórias (Athletic-MG, América-MG e Amazonas-AM) e 3 empates (Chapecoense-SC, Coritiba-PR e Goiás-GO).
Mesmo quando a atuação deixou a desejar, como diante dos amazonenses, o lado pragmático se destacou.
Com Diego Hernandez improvisado de meia armador, o Remo acentuou um problema antigo – a falta de criatividade no setor mais importante do campo.
Em Manaus (AM), apesar dessa ausência de qualidade no meio, o time se valeu do talento do artilheiro Pedro Rocha e da habilidade de Marrony para garantir o triunfo, mas diante do Vila Nova (GO), terá que mostrar mais repertório contra a previsível pressão dos donos da casa.
Sem vencer há 3 rodadas, o time goiano tem os mesmos objetivos do Leão no campeonato. Está em 10º lugar, com 35 pontos, mas em caso de vitória, ultrapassará o próprio Remo, que é o 5º colocado, com 38 pontos. Isso porque o time goiano já tem 10 vitórias, contra 9 dos azulinos. Seria um salto de 6 posições na tabela.
Não há muito mistério na escalação do Leão. Sem o volante Caio Vinícius, suspenso pelo 3º cartão amarelo, deve entrar Luan Martins. O meio tem ainda Jaderson e Diego Hernandez. Na frente, Nico Ferreira, João Pedro e Pedro Rocha.
Poderia ser tentada uma solução mais criativa no meio-campo, mas António Oliveira continuará apostando em Hernandez até que Nathan Pescador e o grego Panagiotis estejam prontos para aguentar um jogo inteiro.
Blog do Gerson Nogueira, 13/09/2025