Apenas 3 pontos separam o Clube do Remo do Vila Nova (GO), que ocupam a 5ª e a 10ª posição, respectivamente. Por isso, os dois estão no mesmo grupo que busca o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time goiano e os azulinos se enfrentam neste sábado (13/09), às 18h30, no estádio OBA, em Goiânia (GO). Mesmo que haja um vencedor do confronto, ninguém entrará no grupo dos 4 primeiros, pelo menos nesta rodada, mas os 3 pontos serão muito importantes para não se desgarrar do pelotão de frente.
As equipes já se enfrentaram na 7ª rodada da competição, em Belém, com vitória azulina por 2 a 0. Agora, como visitante no duelo do returno da Série B, o Remo viajou com o moral em alta depois de uma vitória fora de casa na rodada anterior, por 3 a 1, sobre o Amazonas (AM), que fez o ambiente no Baenão mudar da tempestade para a bonança.
Foram dias tranquilos de trabalho, com uma semana cheia para se preparar para o próximo desafio.
O Leão terá um desfalque importante, com a suspensão do volante Caio Vinícius pelo 3º cartão amarelo. O também volante Victor Cantillo é outro que ficará de fora. Ele sentiu uma lesão muscular e, dependendo do diagnóstico, pode até ficar de fora de 15 a 30 dias.
Por outro lado, o técnico António Oliveira ganhou um reforço para o setor, com a presença do volante Nathan Pescador, que deve figurar no banco de reservas.
No histórico de confrontos entre Remo e Vila Nova (SP), o que predomina é o equilíbrio. Ao todo, foram 17 jogos, com 5 vitórias para cada lado e 7 empates. Entre essas partidas, 10 foram disputadas pela Série B.
O duelo deste sábado (13/09) já ocorreu em 2 finais de campeonato, com os goianos conquistando a Série C em 2020/21 e os paraenses ficando com o título da Copa Verde de 2021.
O confronto também marca a busca da quebra de uma escrita, já que o time azulino não vence o adversário em Goiânia (GO) há 19 anos. A última vitória sobre o Vila Nova (GO) foi na Série B de 2006, por 2 a 1.
O Remo não entra no G4 nesta rodada. Somando 3 pontos, chegaria aos mesmos 41 da Chapecoense (SC), atual 4ª colocada, que recebe o Athletico (PR) na terça-feira (16/09). Mesmo se os catarinenses perderem, ainda ficarão à frente do Leão pelos critérios de desempate – neste caso, o maior número de vitórias.
Independente disso, o objetivo é somar pontos e diminuir a diferença para o G4, evitando também ser ultrapassado pelos rivais que estão logo atrás, como Cuiabá (MT), Novorizontino (SP), Athletico (PR), Avaí (SC) e o próprio Vila Nova (GO).
“Vamos em busca de vencer o jogo. Costumamos falar que cada jogo até o final é uma decisão e vamos em busca dos 3 pontos. Para quem está lá em cima, está lutando pelo acesso, não pode perder pontos bobos. Então, não podemos dar mole! Com todo o respeito ao Vila Nova (GO), vamos para ganhar”, comentou o atacante Marrony.
Diário do Pará, 13/09/2025