Cerveja
Cerveja

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou nesta quarta-feira, 04/11, por maioria de votos, o projeto de Lei nº 268/2015, do deputado estadual Milton Campos, que dispõe sobre a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol dos 144 municípios paraenses. A expectativa é de que volte a ser permitida a venda de cerveja dentro das praças esportivas.

“O projeto foi aprovado na Alepa. Essa é uma vitória do torcedor do bem, que estava sendo penalizado. Se você vai ao ‘Rock in Rio’, um evento de multidão, a bebida é vendida, assim como em todos os outros grandes eventos. Apenas o futebol era marginalizado. A Copa do Mundo foi uma experiência salutar e a polícia está cada vez mais tirando o espaço de quem quer criar confusão no estádio. Acho que é uma vitória para o futebol em todo o Estado do Pará”, disse Campos.

A comercialização de bebidas alcoólicas já é autorizada no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Além destes, São Paulo e Paraná também analisam projetos.

Segundo Milton Campos, a lei deve ajudar no crescimento dos clubes como novas parcerias. “As empresas de cerveja sempre foram parceiras dos nossos clubes. Se eles souberem usar o marketing, podem tirar muito proveito e conseguirem patrocínios bons para temporada”, comentou.

Para que o projeto se torne lei, o governador Simão Jatene precisa aprová-lo. A expectativa é que dentro de 15 dias isso seja feito, tendo a possibilidade de retorno das bebidas ao estádio ainda este ano.

Globo Esporte.com, 04/11/2015