Nesta sexta-feira (05/09), o Clube do Remo tem um desafio importante na luta para retornar ao G4 da Série B. Fora de casa, o time encara o Amazonas (AM), em jogo válido pela 25ª rodada da competição.
Para este confronto, o técnico António Oliveira pode contar com um retorno importante no meio-campo do Leão.
O volante colombiano Victor Cantillo concluiu a fase de recuperação de uma lesão de grau 2 no reto anterior da coxa direita e, dependendo do rendimento físico nos treinos com bola, pode surgir como opção e até mesmo reaparecer entre os titulares.
A última partida disputada pelo atleta foi na 21ª rodada, contra o América (MG). Na ocasião, o jogador admitiu que o clube precisava de uma sequência de vitórias para engrenar na competição e afastar a crise que rondava o Baenão.
“Tem que iniciar (a recuperação), buscar os 3 pontos, porque a gente não pode esperar. Temos que começar a conseguir os pontos para permanecer na parte de cima”, disse.
Sem ele, o treinador remista passou a apostar em outras peças para a cabeça de área. Jaderson, Caio Vinícius, Giovanni Pavani e Pedro Castro vêm se revezando desde então na função de ligação entre defesa e ataque.
Cantillo disputou apenas 6 partidas desde a sua chegada ao clube, mas agradou a torcida com boa movimentação, ajudando na saída de bola e na construção de jogadas. Na última partida da equipe, contra o Criciúma (SC), António Oliveira optou por um meio-campo formado por Jaderson, Caio Vinícius e Marrony.
Atualmente, o Leão ocupa a 6ª posição, com 35 pontos, enquanto o Amazonas (AM) aparece em 18º lugar, dentro do Z4 da competição, com 24 pontos. A partida começa às 17h (horário de Belém), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
O Liberal.com, 02/09/2025