Oficialmente, o português António Oliveira ainda está ocupando o cargo de treinador do Clube do Remo, mas já existe um consenso interno na alta cúpula azulina que seu desligamento será concretizado.
Ainda assim, na tarde desta sexta-feira (29/08), em meio a reuniões e decisões internas sobre o futuro do comando técnico à frente do elenco, o português comandou o treino da tarde no Baenão.
Nas imagens divulgadas pela assessoria de comunicação do clube, a atividade foi realizada apenas com os jogadores reservas e aqueles que não foram relacionados por ocasião da derrota para o Criciúma (SC), na quinta-feira (28/08).
Embora a demissão de Oliveira já fosse tratada como fato praticamente consumado, o valor da multa rescisória ainda é alvo de negociação entre as partes. Estima-se que o montante gire em torno de R$ 1 milhão, o que estaria inviabilizando a divulgação oficial do desligamento do treinador, que conquistou apenas 3 vitórias – sendo só 1 em Belém – durante 12 jogos no comando da equipe remista.
O único defensor da manutenção de Oliveira como técnico do Leão é o executivo Marcos Braz, que está no Rio de Janeiro (RJ) acompanhando o pai, que está hospitalizado. Na tarde desta sexta-feira (29/08), os dirigentes chegaram a se reunir para decidir se manteriam ou não o português no comando, já que o time não reage na Série B, mas não houve nenhum anúncio oficial.
Apesar da instabilidade apresentada pela equipe na Série B, o time agora foca atenções visando as próximas partidas, na tentativa de reverter a sequência de resultados ruins e melhorar a posição na tabela.
Diário Online, 29/08/2025