Daniel Paulista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Daniel Paulista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com 9 pontos, o Remo está a 2 pontos apenas do líder Avaí (SC) e sonha com a chegada à 1ª colocação na Série B, dependendo para isso de uma vitória sobre o Amazonas (AM), neste sábado (03/05), às 16h, no Mangueirão, além da combinação de outros resultados na rodada.

É uma perspectiva que o Remo não esperava ter de imediato dentro do Brasileirão. Pelas palavras do técnico Daniel Paulista, a ideia era fortalecer o time para ir gradualmente conquistando espaço e entrando na briga direta pelo G4, mas os bons resultados mudaram o foco!

O Remo acumula 2 vitórias em casa e 3 empates como visitante e vai defender sua invencibilidade diante dos amazonenses. Depois, contra o Vila Nova (GO), na 7ª rodada, após os 2 jogos da decisão do Campeonato Paraense, contra o Paysandu.

Além dos resultados, o time azulino tem mostrado bom desempenho, com um time titular definido desde as primeiras rodadas e cada vez mais entrosado. O sistema é baseado na aproximação entre meio e ataque, com apoio dos laterais Marcelinho e Alan Rodriguez – que se lesionou e será novamente substituído por Sávio, como foi no empate com o Criciúma (SC).

Nenhuma novidade tática ou soluções mirabolantes. Apenas muita aplicação tática, marcação forte a partir do campo inimigo e muita velocidade nas ações ofensivas. Acima de tudo, para conseguir sustentar a atual campanha, o Remo tem exibido um bom repertório de jogadas.

Não se limita aos previsíveis cruzamentos na área. Joga também com inversões de posicionamento e arrancadas pela faixa central, com Pedro Rocha (artilheiro da competição), Jaderson, Giovanni Pavani e Janderson.

A boa performance de alguns jogadores – Pedro Rocha e Janderson, principalmente – contribui para a conquista de resultados que pareciam escapar entre os dedos. Foi assim diante de Botafogo (SP) e Criciúma (SC).

Nas partidas disputadas em casa, contra América (MG) e Coritiba (PR), o comportamento da equipe se manteve coerente com as atuações fora de casa. O Remo não abre mão de controlar os passos do adversário, mesmo quando abre mão da posse de bola, como no jogo contra o time mineiro.

Diante do Amazonas (AM), a equipe titular será novamente recomposta com a entrada de Sávio. As demais posições seguem com os mesmos ocupantes, garantindo a afinação que até o momento fez toda a diferença.

Blog do Gerson Nogueira, 03/05/2025

1 COMENTÁRIO

  1. Exatamente,cada rodada mais complicado vai ficando,afinal,são pontos corridos,entao,temos que fazer o dever de casa e de preferência com bom saldo de gols;não esquecer nosso Artilheiro,que precisa marcar para aumentar sua marca!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui