O Conselho Deliberativo (Condel) do Clube do Remo realizou uma reunião na sede social, na noite desta segunda-feira (02/09), com a presença do executivo de futebol Marcos Braz, para apresentação do planejamento e esclarecimentos sobre a gestão do futebol profissional.
O encontro foi conduzido pelo presidente do Condel, Fábio Bentes, e contou com a participação do vice-presidente Glauber Gonçalves. Entre os principais pontos apresentados, Braz destacou que a folha salarial do Remo é a 8ª maior da Série B do Campeonato Brasileiro, sem detalhar valores específicos, refutando boatos de que seria a 2ª maior, atrás apenas do Athletico (PR).
Outra informação dada pelo dirigente foi que todos os contratos passam pelo Departamento Jurídico do clube, ressaltando que não recebe porcentagem sobre contratações. Sobre a manutenção do técnico António Oliveira, o executivo não citou motivos, mas declarou confiança no trabalho do treinador. Durante a reunião, ele evitou detalhar valores da multa rescisória, mencionando apenas que estava abaixo do que era praticado no Sport (PE), seu ex-clube.
Braz afirmou que o português continuará no comando da equipe, mas que pode ser substituído, se for necessário. Ele também comentou ainda sobre o desempenho do time, alegando que “todos os times da Série B ganham e perdem”. Outro ponto defendido por ele foi de que já trouxe mais recursos para o clube do que gerou despesas.
O executivo também comentou sobre a atuação da chamada mídia alternativa, formada por influenciadores nas redes sociais, afirmando que certas coberturas acabam tumultuando o ambiente do Leão.
O Clube do Remo é o 6º colocado da Série B, distante 4 pontos do G4, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Avaí (SC), caso o time catarinense vença o América-MG, no encerramento da rodada, jogando na capital mineira.
Entretanto, o que preocupa a torcida azulina é o desempenho do Leão com António Oliveira. São 12 partidas até agora ao comando do português, com 3 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, sendo apenas 1 triunfo dos últimos 6 jogos disputados, ficando com um aproveitamento de aproximadamente 41,7%, o que vem trazendo pressão para o Baenão e cobranças dos torcedores.
O treinador chegou a ter a demissão decretada pela diretoria, mas Marcos Braz voltou a intervir na situação e o manteve para a sequência da competição nacional. O próximo jogo da equipe azulina será contra o Amazonas (AM), nesta sexta-feira (05/09), às 17h (horário de Belém), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
Diário Online, 02/09/2025