O Remo encara nesta quinta-feira (09/10) um desafio que pode colocá-lo de fato entre os candidatos ao acesso. Contra o Atlhetico (PR), às 21h35, no Baenão, o time vai entrar com a necessidade de vencer para seguir se aproximando do G4.
Caso consiga se impor, ficará a apenas 2 pontos do Novorizontino (SP), que venceu seu compromisso na rodada e assumiu a 4ª colocação, com 50 pontos.
As dificuldades são imensas. O time paranaense é, neste momento, um dos mais competitivos do campeonato, após uma sequência impressionante de 7 vitórias seguidas. É verdade que na rodada passada perdeu feio para o Atlético (GO), por 3 a 0, mas isso não muda o fato de que é uma equipe perigosa e com chances reais de alcançar o acesso.
Dentro do Baenão, para onde foi obrigado a retornar devido à agenda de shows do Mangueirão, o Remo terá que explorar ao máximo a presença de sua torcida, fazendo valer a condição de mandante. A última atuação no estádio foi diante do Atlético (GO), com sabor amargo para o torcedor, já que os goianos levaram a melhor e venceram por 1 a 0.
Além do trunfo de jogar sob o incentivo de um estádio lotado, o Remo conta com a volta do artilheiro Pedro Rocha, finalmente apto a atuar após ficar ausente de 4 rodadas. O atacante tem 12 gols no campeonato e é um dos principais jogadores da sua posição na competição.
Com ele em ação, o Leão terá condições de impor pressão ofensiva e fazer o Athletico (PR) tremer no caldeirão do Baenão. Porém, não será uma tarefa simples, pois o time visitante tem um elenco qualificado – talvez o melhor e mais caro da Série B.
As vitórias sobre CRB (AL) e Operário (PR) devolveram o entusiasmo ao Remo e valorizaram a presença do técnico Guto Ferreira. Com a convicção de que só uma sequência de vitórias pode concretizar a arrancada rumo ao G4, é certo que o time vai partir para cima desde os primeiros minutos.
Os erros cometidos contra o time goiano devem servir de alerta. Na ocasião, ainda sob o comando do ex-técnico António Oliveira, o Leão foi excessivamente tímido nos avanços e criou poucas oportunidades de gol. Passou a partida controlando a posse de bola, mas sem transformar isso em vantagem prática.
Além de Pedro Rocha, o ataque terá Diego Hernandez e João Pedro. Ao mesmo tempo, poderá contar com o retorno de Victor Cantillo. O volante colombiano está inteiramente recuperado e liberado para jogar, podendo se juntar ao grego Panagiotis e Nathan Camargo no setor de meio-campo.
O goleiro Marcelo Rangel, apesar do susto diante do Operário (PR), quando precisou ser substituído por Ygor Vinhas no intervalo, está confirmado no gol.
Blog do Gerson Nogueira, 09/10/2025
Vamos nos impor sim e mostrar a força desta equipe,experiente e com plantel de 1′ qualidade.