João Pedro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
João Pedro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Operário (PR) e Remo se enfrentam neste domingo (05/10), com os mesmos objetivos. Atualmente, as duas equipes apresentam poucas chances de conquistar o acesso para a Série A do ano que vem e precisam de uma reação considerável nas 9 rodadas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão é o 9º colocado, com 42 pontos, enquanto que o time paranaense ocupa a 12ª posição, com 39. Se vencer em casa, o Operário (PR) empata em pontos com os azulinos, mas ultrapassa na classificação porque ficaria com uma vitória a mais. A partida começa às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

De fato, o Remo para a primeira partida sob o trabalho do técnico Guto Ferreira, já que o jogo contra o CRB (AL) foi mais na base da conversa do que de treinos. Agora, ele teve uma semana cheia para preparar a equipe nos moldes que espera.

Guto continua sem poder contar com Pedro Rocha, artilheiro da Série B, que está em tratamento no Departamento Médico por conta de uma lesão no ombro. Além disso, outros desfalques são o centroavante Eduardo Melo, que se lesionou na coxa direita e precisou ser substituído na partida contra os alagoanos, assim como o zagueiro Reynaldo, que apresentou uma tendinite no calcanhar do pé esquerdo.

Os jogadores comentaram durante toda a semana de preparação dos dias que passaram e da necessidade extrema de engatar uma sequência de vitórias para ainda sonhar com a Série A de 2026.

“Não existe outra forma de pensar. Se quisermos o acesso, temos que ter 2, 3, 4 vitórias seguidas. Não existe muita margem de erro”, comentou o atacante João Pedro, que mostrou confiança no que foi feito e nos companheiros de elenco.

“Serão 9 finais. O próximo jogo é a primeira. O grupo está bem, confiante e vai lutar para ganhar os 3 pontos”, completou o atacante, que ganhou a vaga no ataque azulino.

Aliás, é uma opinião semelhante à do lateral-esquerdo Jorge, outro que deve permanecer no time titular após a estreia na rodada passada.

“São 9 partidas decisivas para a gente. Sabemos da importância que é esse jogo contra o Operário (PR). Não é fácil, é um jogo completamente difícil. É um time que propõe o jogo e trabalhamos essa semana para poder chegar lá e conquistar os pontos que são precisos para a sequência da competição”, afirmou.

Pelo lado paranaense, o técnico Alex de Souza não poderá contar com o zagueiro Jaime Giraldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o treinador, o time tem que aproveitar o fator casa para se recuperar da derrota da rodada passada, por 1 a 0, para o Athletico (PR), quando conseguiu equilibrar a maior parte do confronto até ceder apenas uma chance ao adversário.

“O mais importante é a gente manter uma equipe competitiva e organizada. Acho que isso a gente vem conseguindo fazer. A gente vem, rodada a rodada, mostrando que dentro das nossas condições, que temos competido bem dentro da competição”, apontou.

Diário do Pará, 04/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui